Trust Verto é o novo rato vertical com bom preço em Portugal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

À procura de um rato vertical para cuidar do pulso e evitar as tendinites? Então temos boas notícias com a Trust a lançar no mercado nacional o seu novo produto. Em causa está o rato vertical Verto, com formato otimizado para a ergonomia (e bom preço).

O Verto chegou para renovar o leque de gadgets da marca, sobretudo com este design ergonómico vertical que pode reduzir a tensão nos pulsos e nos braços. Além disso, o seu preço é bastante cativante para o formato e funções, ao custar cerca de 35 €.

Trust lança o rato vertical Verto em Portugal

Rato vertical Trust Verto

O melhor de tudo? A Trust anunciou que o novo rato vertical Verto já está disponível. Este novo rato, que está disponível tanto em branco como em preto, foi projetado para se adaptar ao corpo de forma totalmente natural, um aliado contra as tendinites.

Em primeiro lugar, o design ergonómico do rato Verto coloca o braço e o pulso numa posição natural de 60 graus. Assim, reduzindo assim a tensão no braço e no pulso. É ideal para quem usa bastante o rato no seu quotidiano e está ao computador várias horas por dia, sobretudo em trabalho.

Alivia a pressão no teu pulso e braço com o rato vertical da Trust

Rato vertical Trust Verto

Para utilizadores que passam muitas horas em frente ao computador, seja a estudar ou a trabalhar, este dispositivo pode ser útil para realizar tarefas com maior conforto e aumentar a produtividade.

Note-se ainda que o seu design leve e um suporte para o polegar tornam-no mais confortável do que os ratos convencionais. Tudo isto enquanto o revestimento de borracha melhora a aderência e a durabilidade, esta é a promessa da marca.

Rato sem fios com pilhas AAA

Rato vertical Trust Verto

O novo rato vertical Verto da Trust é sem fios. Portanto, quando ligado, o micro recetor USB armazenável no interior do rato garante um alcance de 10 metros, facilitando a busca por uma postura corporal mais confortável.

Este novo produto funciona com pilhas AAA, incluídas na compra. Além disso, graças ao interruptor de ligar/desligar incorporado, permite poupar a vida útil da bateria ao poder ser desligado quando não o estamos a utilizar.

Trust Verto tem 6 botões e sensibilidade máxima de 1 600 DPI

Rato vertical Trust Verto

O Verto pode ser utilizado numa variedade de computadores. Por exemplo, a sua compatibilidade com os sistemas operativos Windows 10 e 11, macOS 10.15, 11 e 12, bem como o Chrome OS, o torna um dispositivo versátil multiplataforma.

Mais ainda, possui 6 botões, alguns dos quais laterais, cuja compatibilidade pode variar consoante o sistema operativo. Além disso, este dispositivo oferece a opção de ajustar a sensibilidade do movimento entre 800, 1200 e 1600 DPI. Ou seja, permitindo que os utilizadores modifiquem a velocidade do cursor conforme a tarefa em execução.

O novo rato vertical ergonómico sem fios Verto junta-se à ampla gama de ratos e dispositivos oferecidos pela Trust. Pode ser adquirido nas principais lojas físicas e online, com um preço de venda ao público recomendado de 34,99 €.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.