Xiaomi lança novo ar condicionado eficiente que vais querer ter em Portugal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Almejando fazer frente ao calor a fabricante chinesa revelou um novo equipamento de ar condicionado. O seu nome? Xiaomi Air Conditioner Giant Power Saving Pro 1.5 HP com as principais caraterísticas já inclusas no nome do produto.

Este equipamento foi apresentado recentemente para o mercado local da China onde custa o equivalente a 375 dólares ou 349 euros à atual taxa de conversão da moeda local. No seu país natal este novo produto Xiaomi para o lar custa 2 499 yuan.

O novo ar condicionado Xiaomi foca-se na eificiência de operação

Xiaomi Air Conditioner Giant Power Saving Pro 1.5 HP

O novo Xiaomi Air Conditioner Giant Power Saving Pro 1.5 HP traz várias funções inteligentes, além do foco na eficiência de operação. Temos, com efeito, o controlo da temperatura, humidade, limpeza automática, evita os jatos de ar diretos e não só.

Este novo acessório para o lar apresenta as tradicionais cores dos gadgets Xiaomi onde predomina o branco. Além disso, o seu design é evocativo dos modelos de purificadores de ar mais recentes, com o visor LED redondo, com fundo preto.

Atentando nas funcionalidades, o novo gadget Xiaomi pode climatizar um espaço entre os -32 °C até 60°C. Além disso, pode entregar 30 segundos de arrefecimento rápido (ar frio), bem como um total de 60 segundos de aquecimento rápido (ar qente).

O Xiaomi Air Conditioner Giant Power Saving Pro 1.5 HP é indicado para áreas até 20 m²

Xiaomi Air Conditioner Giant Power Saving Pro 1.5 HP

O Xiaomi Air Conditioner Giant Power Saving Pro 1.5 HP é indicado para áreas entre os 16 m² até aos 20 m², de acordo com as recomendações da fabricante. Para além disso, tem um índice de eficiência APF de 5,30. Ou seja, ao final do ano ficará consideravelmente mais barato no que concerne aos consumos energéticos.

Mais ainda, o novo ar condicionado Xiaomi usa mecanismo de propulsão do ar de grande área, um total de 106 mm para garantir um forte fluxo de ar e bom volume de ar circulante. Mais concretamente, até 680 m³ de ar por hora. Os níveis de ruído são baixos, com os valores declarados de 18 dB.

Importa também notar que o Xiaomi Air Conditioner Giant Power Saving Pro 1.5 HP suporta um acerto da temperatura de 0,5 em 0,5 graus para um ajuste preciso. Para os utilizadores asiáticos temos também o controlo através da assistente Xiao Ai.

Este produto conta também com um sensor de luz ambiente que pode ajustar automaticamente o brilho do ecrã embutido no produto para maior conforto de utilização. Por fim, não há de momento previsão de comercialização fora da China.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.