Ao efetuar uma compra através dos links deste artigo, o 4gnews pode ganhar uma comissão. Conheça o nosso processo de seleção de produtos.

Top 5: os melhores smartphones Xiaomi para fotografia segundo a DxOMark

Rui Bacelar

A Xiaomi tem alguns dos melhores smartphones para fotografia que podem comprar em 2022. O melhor de tudo? Muito em breve, no próximo mês de julho, deve apresentar um novo modelo que materializará a recém-anunciada parceria com a lendária Leica.

Atentando agora na lista e ranking efetuado pela DxOMark, entidade de renome na análise e classificação das câmaras, sensores de imagem e qualidade fotográfica geral também nos smartphones. Assim, com base no seu Top 5, estes são os melhores Xiaomi para fotografia atualmente disponíveis.

1. Xiaomi Mi 11 Ultra

Xiaomi Mi 11 Ultra
O smartphone foi apresentado em março de 2021.

Ocupando à data de redação deste artigo o terceiro lugar no Top 5 da AnTuTu, este é o melhor Xiaomi para fotografia. Tem uma pontuação geral de 143 pontos que o coloca acima mesmo do modelo mais recente lançado em 2022 com a gama Xiaomi 12.

O destaque vai para as suas câmaras fotográficas de 50 MP + 48 MP + 48 MP com objetivas grande angular, ultra grande angular e telefoto periscópica dotada de zoom ótico de 5 vezes. Temos ainda uma câmara fotográfica frontal de 20 MP, para selfies.

Infelizmente o modelo Xiaomi Mi 11 Ultra não foi disponibilizado em Portugal pela fabricante.

2. Xiaomi Mi 10 Ultra

Xiaomi Mi 10 Ultra
O smartphone foi apresentado em agosto de 2020.

Em segundo lugar no Top 5 da Xiaomi temos o predecessor do modelo Ultra, lançado aqui em 2020. Com efeito, o Xiaomi Mi 10 Ultra obteve uma pontuação geral de 133 pontos na DxOMark e continua a ser um dos melhores para fotografia dos últimos anos.

O telefone destaca-se pela câmara fotográfica principal de 48 MP + 48 MP + 12 MP + 20 MP, configuração quádrupla. As objetivas são grande angular, periscópica telefoto com zoom ótico de 5 vezes, bem como uma ultra grande angular e uma segunda câmara dotada de ampliação ótica de 2 vezes. Temos ainda uma câmara frontal de 20 MP, para as selfies.

3. Xiaomi 12 Pro

Xiaomi 12 Ultra
O smartphone foi apresentado em dezembro de 2021.

Em terceiro lugar neste Top 5 temos o modelo topo de gama da atual geração Xiaomi 12. Todavia, com 131 pontos na DxOMark onde ocupa atualmente a 14.ª posição, o novo modelo perde para o Mi 10 Ultra, modelo com dois anos no mercado.

Não obstante, este novo Xiaomi tem sensores Sony Exmor de última geração e é um telefone extremamente versátil para captar imagens e, sobretudo, para vídeo com vários modos e IA avançada.

O Xiaomi 12 Pro tem câmaras de 50 MP + 50 MP + 50 MP, com óticas grande angular, telefoto com zoom ótico de 2 vezes, bem como uma ultra grande angular. Tem ainda uma câmara frontal de 32 MP e está disponível desde 944,99 € nas lojas Mi Store Portugal.

4. Xiaomi Mi 11 Pro

Xiaomi Mi 11 Pro
O smartphone foi apresentado em março de 2021.

Em quarto lugar temos o modelo Mi 11 Pro lançado em 2021. Este telemóvel tem uma pontuação de 128 pontos na DxOMark e é ainda um dos mais capazes para captar fotografias de alta qualidade, bem como para conseguir vídeos muito agradáveis.

O smartphone está equipado com câmara de 50 MP + 8 MP + 13 MP, com óticas grande angular, ultra grande angular e de zoom ótico com ampliação de 5 vezes. Temos ainda uma câmara fotográfica frontal de 20 MP, para selfies.

5. Xiaomi Mi 10 Pro

Xiaomi Mi 10 Pro
O smartphone foi apresentado em fevereiro de 2020.

Em quinto lugar neste Top 5 da Xiaomi temos o modelo Mi 10 Pro 5G com uma respeitável pontuação de 128 pontos, aliás, empatado com o Xiaomi Mi 11 Pro, de acordo com a DxOMark. Logo abaixo deste telefone temos o modelo atual, Xiaomi 12, com 123 pontos.

O telefone em questão tem câmara principal quádrupla de 108 MP + 12 MP + 8 MP + 20 MP. Conta com óticas grande angular, telefoto de 2x, telefoto de 3,7 vezes, bem como uma ultra grande angular. Por fim, temos uma câmara frontal de 20 MP.

Em jeito de curiosidade, este Top 5 pode ser consultado gratuitamente na página da DxOMark.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com