Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Xiaomi lança fritadeira sem óleo que vais querer ter na Europa

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Xiaomi prossegue o seu esforço de expansão ao aumentar o catálogo de produtos inteligentes para o lar com a nova fritadeira elétrica, sem óleo e de alta capacidade. Com efeito, temos agora a Xiaomi MIJIA Smart Air Fryer Pro 4L com boas caraterísticas.

O novo produto foi lançado na plataforma de financiamento comunitário da própria Xiaomi, a Youpin, bem como através da loja da fabricante no seu país natal, o Xiaomi Mall, na China. Agora, importa ficar a conhecer melhor a fritadeira elétrica a ar (airfryer).

Esta é nova fritadeira Xiaomi MIJIA Smart Air Fryer Pro 4L

Xiaomi MIJIA Smart Air Fryer Pro 4L

A Xiaomi MIJIA Smart Air Fryer Pro 4L é uma fritadeira elétrica de alta capacidade, vindo completar e melhorar alguns aspetos da Smart Air Fryer 3.5L lançada na Europa. O destaque do novo produto é a janela transparente na parte frontal do aparelho.

Esta janela permite observar a preparação da comida sem comprometer a eficiência ou isolamento térmico do dispositivo. Assim sendo, temos um recurso valioso para os cozinheiros amadores para garantir que os alimentos ficam preparados no ponto certo.

Por outro lado, o design geral da Xiaomi MIJIA Smart Air Fryer Pro 4L é bastante funcional, com a forma a acompanhar a função. Além disso, o design do produto segue as linhas minimalistas da Xiaomi, com predomínio do branco e destaques em preto.

O preço de lançamento da Xiaomi MIJIA Smart Air Fryer Pro 4L é de 55 €

Xiaomi MIJIA Smart Air Fryer Pro 4L

A Xiaomi MIJIA Smart Air Fryer Pro 4L foi lançada com um preço especial de lançamento, na China, de 399 Yuan, o equivalente a 59 dólares, ou 55 euros à atual taxa de conversão. Todavia, o preço recomendado de venda ao público será de 439 Yuan, cerca de 65 dólares, ou cerca de 60 euros.

A propósito, recordamos que Mi Smart Air Fryer 3.5L, já lançada na Europa e com caraterísticas similares, tem um preço de venda ao público recomendado de 99 euros. Ou seja, uma grande discrepância face aos valores praticados na China, algo transversal a todo o portefólio da Xiaomi e não exclusivo desta fabricante.

A fritadeira elétrica tem grande capacidade e versatilidade

Xiaomi MIJIA Smart Air Fryer Pro 4L

Esta nova fritadeira elétrica a ar (airfryer) vem reforçar um dos segmentos de produtos Xiaomi em maior crescimento, os gadgets IoT para o lar. Com efeito, após a MIJIA Smart Air Fryer ter vendido mais de 800 mil unidades no espaço de um ano. Posto isto, a marca vem assim reforçar o segmento com o novo modelo com cuba de 4 litros.

Tal como o nome indica, a fritadeira elétrica a ar tem uma capacidade de 4 litros. Além disso, é capaz de atingir temperaturas entre os 40 °C e os 200 °C. Naturalmente, o consumo energético variará consoante a potência requerida pelos vários programas de preparação de alimentos e funcionamento.

A Xiaomi MIJIA Smart Air Fryer Pro 4L tem uma potência de 1200 W

Xiaomi MIJIA Smart Air Fryer Pro 4L

A fritadeira tem três camadas de isolamento térmico para máxima eficiência e maior conforto, além de segurança, de utilização. O destaque vai naturalmente para a janela, em vidro e isolada, para visualização dos alimentos durante a usa preparação.

Importa ainda frisar que este gadget Xiaomi tem uma potência máxima de 1200 W, com controlos inteligentes, vários programas de preparação e funções automatizadas. Além disso, possui um visor LCD, bem como um painel de controlo bastante sucinto.

Por fim, a cuba de preparação dos alimentos tem um revestimento duplo em PTE anti-aderente. Temos também um tratamento especial dos componentes para garantir a sua durabilidade, isolamento térmico, segurança e facilidade de limpeza.

Numa última nota, não sabemos quando ou se esta nova versão de fritadeira elétrica a ar chegará à Europa. No entanto, podemos comprar a fritadeira Xiaomi Mi Smart Air Fryer de 3,5 L desde 79,99 € em promoção nas lojas Mi Store Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.