Xiaomi 12 Ultra chega com uma especificação muito bem-vinda pelos utilizadores

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Novas informações revelam agora todas as opções de carregamento rápido que o Xiaomi 12 Ultra vai oferecer.
De acordo com as revelações, o modelo vai ser disponibilizado com baterias robustas e fornecer suporte para carregamento rápido entre os 67 e 120 watts.

Xiaomi 12 Ultra terá várias configurações de bateria e suporte rápido

Xiaomi 12 Ultra
Xiaomi 12 Ultra pode ser o primeiro smartphone a chegar ao mercado com o chip Snapdragon 8+ Gen 1

Já há muito tempo que o novo Xiaomi 12 Ultra é falado no mundo Web e, à medida que o tempo passa, as expetativas aumentam. Tudo aponta para que o novo smartphone seja apresentado oficialmente no mês de julho, mas até lá teremos muitas revelações.

Os rumores mais recentes sobre este terminal revelam todas as configurações de bateria e respetivo suporte para carregamento rápido com que será disponibilizado no mercado. A informação está a ser avançada pelo conhecido leaker Digital Chat Station que começa por revelar um modelo com uma bateria de 4.300 mAh e carregamento rápido de 67 watts.

O conhecido leaker dá também a conhecer as restantes três opções: bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 67 watts, bateria de 5.160 mAh com 120 watts no suporte rápido e ainda uma bateria de 4860 mAh com carregamento rápido de 120 watts e sem fios de 50 watts.

A partir das configurações de bateria podemos concluir que o Xiaomi 12 Ultra vai também integrar o chip Surge P1, proprietário da marca. Aliás, é através deste processador que a Xiaomi conseguiu obter um carregamento rápido de 100 watts através de uma solução que conta com apenas uma célula.

Segundo a Xiaomi, o chip é o resultado de um trabalho de 18 meses da marca que envolveu os seus centros de pesquisa e desenvolvimento e implicou um investimento de alguns milhões de yuans (moeda chinesa).

Produção em massa do Xiaomi 12 Ultra tem início já no próximo mês

De acordo com os últimos rumores, a produção em massa do Xiaomi 12 Ultra vai começar já no início do próximo mês de junho para que o terminal seja lançado no mercado no mês seguinte (julho).

O presidente da Xiaomi, Wang Xiang, marcou presença na conferência da Qualcomm que revelou o chip Snapdragon 8+ Gen 1 SoC. Nessa ocasião, o responsável máximo até avançou que a Xiaomi será a primeira marca a disponibilizar no mercado um smartphone com este chip.

Ora tudo aponta para que seja exatamente o Xiaomi 12 Ultra, o primeiro a exibir o mais recente chip da Qualcomm. A confirmar-se a informação, desta vez será a Xiaomi a superar a Motorola, depois de ter perdido a batalha com o processador Snapdragon 8 Gen 1.

De resto, espera-se também que o novo Xiaomi 12 Ultra chegue equipado com o Surge C2, a segunda geração do chip da Xiaomi para processamento de imagens. Recorde-se que o Surge P1 está direcionado para o carregamento da bateria.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt