Xiaomi lança capa de proteção que queremos ver no POCO F5 Pro

Carlos Oliveira
Comentar

Apresentado esta semana, o Redmi K60 é um dos mais recentes modelos de gama alta da empresa ligada ao universo empresarial Xiaomi. Trata-se de um equipamento focado sobretudo na relação preço / qualidade e que deverá chegar à Europa como POCO F5 Pro.

Mas a notícia mais relevante que temos agora para partilhar chega diretamente da China. Em causa está o lançamento de uma capa de proteção para o Redmi K60 que se compromete a reduzir a temperatura do smartphone.

Redmi K60 recebe capa que atua como sistema de refrigeração

Devido ao crescente aumento da potência dos processadores dos novos smartphones, há também uma maior preocupação com os seus sistemas de refrigeração. Estes são imprescindíveis para que o equipamento mantenha o seu desempenho máximo por mais tempo.

Xiaomi POCO F5 Pro

É aqui que entra em ação esta irreverente capa de proteção para o Xiaomi Redmi K60. O seu maior trunfo é a possibilidade de reduzir em até 4º C a temperatura do smartphone após uma hora de utilização.

Quero desde já sublinhar que este arrefecimento acumulará com os benefícios do sistema de refrigeração interno do Redmi K60. Assim, a temperatura do equipamento poderá descer mais graças a um acessório que agirá ainda como protetor do smartphone.

Para alcançar esta proeza, a Redmi reutilizou a tecnologia de arrefecimento interna do smartphone também nesta capa. Tudo para que também ela consiga transformar material em estado sólido para o estado líquido.

Em teoria, assim que a temperatura do Redmi K60 aumentar, a capa derreterá esse calor para manter o smartphone mais frio durante mais tempo. O resultado será um prolongamento do desempenho máximo do seu processador.

Eis um acessório incrível para o POCO F5 Pro

Como já demos a conhecer anteriormente, o Redmi K60 chegará ao mercado europeu como POCO F5 Pro. Nesse sentido, seria muito interessante e vantajoso vermos esta capa de arrefecimento também na Europa.

Claro que, por enquanto, não temos informações que possam confirmar ou desmentir esse tese. Mas tendo em conta que falamos do mesmo equipamento - apenas com nomes diferentes - certamente não seria muito complicado trazer este acessório também para o ocidente.

Na China, esta capa é vendida pelo equivalente a pouco mais de 10 €. Face aos benefícios que ela traz, sobretudo para utilizadores mais exigentes, seria um excelente investimento também para o POCO F5 Pro.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.