O lançamento do próximo veículo elétrico da Xiaomi só vai acontecer no verão do próximo ano, mas a expetativa é já muita. Agora, o novo YU7 foi, mais uma vez, “apanhado” nas estradas chinesas e o momento ficou registado em novas fotos do SUV elétrico.
Desta vez, o bólide elétrico apanhado foi a versão base do novo Xiaomi YU7 e, pelas imagens divulgadas por vários meios internacionais, conseguimos perceber que esta variante não está equipada com sistema LiDAR.
Nesse sentido, é esperado que a versão base integre uma solução de condução inteligente, apenas baseada no que é possível ver.
No que diz respeito ao design, a versão base parece ir adotar a mesma estética do modelo mais avançado. Assim, na zona frontal temos luzes diurnas em formato de cruz, alojadas nas cavidades dos faróis.
Já na zona traseira, estão localizados LED tipo anel que reforçam a estética desportiva e elegante do novo SUV Xiaomi, assim como luzes de travagem modernas que diferenciam esta zona do bólide dos restantes rivais elétricos.
Recorde-se que Lei Jun, CEO da Xiaomi, já tinha assumido publicamente que o novo YU7 estava a ser sujeito a testes de estrada, em larga escala. E, pelos vistos, são muitos os testes que estão a ser feitos, tendo em conta o número de imagens já divulgado no mundo Web.
Quanto às suas especificações, são conhecidos os atributos da variante mais avançada do SUV YU7. Esta vai ter 4.999 mm de comprimento, 1.996 mm de largura e 1.600 mm de altura, com uma distância entre os eixos de 3.000 mm.
Este modelo vai estar equipado com dois motores: um na parte dianteira com 220 kW e um segundo na zona traseira com 288 kW. Combinados vão fornecer uma saída de 508 kW, o que significa que o YU7 vai ser capaz de atingir uma velocidade de 253 km/h.