Realme GT 3 traz para a Europa o mais veloz carregamento rápido do mercado

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 3 min.

Tal como se previa, a Realme aproveitou o evento MWC 2023 para apresentar um dos seus mais arrojados smartphones de sempre. Hoje ficamos a conhecer oficialmente o novo Realme GT 3 que brilha pela velocidade de carregamento da sua bateria.

Para os mais desatentos, este é o mesmo smartphone que a marca desvendou recentemente na China como Realme GT Neo 5 240 W. Chega agora aos mercados internacionais com uma nova designação, mas o mesmo atrativo: o seu carregamento rápido a 240 W.

Realme GT 3 brilha pelo seu carregamento rápido a 240 W

A apresentação do Realme GT 3 girou em volta da sua tecnologia de carregamento rápido a 240 W. Este é, inequivocamente, atributo de orgulho da empresa chinesa neste equipamento e recebeu uma boa dose de atenção no ato da sua apresentação.

Realme GT 3

Este é, para já, o mais veloz padrão de carregamento rápido a chegar ao mercado, pese embora a Redmi tenha revelado hoje o seu carregamento a 300 W. Segundo a Realme, tão cedo não será ultrapassada pela concorrência por ser o máximo atualmente possível através de um cabo USB-C.

Em palco, a Realme demonstrou como apenas 80 segundos são suficientes para recuperar 22% da energia da bateria empregue neste Realme GT 3. Vangloriou-se ainda do facto de 30 segundos de carregamento serem suficientes para entregar 2 horas de chamada.

Para um carregamento completo, o Realme GT 3 necessitará de estar apenas 9 minutos e 30 segundos ligado à corrente para carregar a sua bateria de 4600 mAh. Este é, para já, o único smartphone no mercado a possibilitar um carregamento completo em menos de 10 minutos.

Para suportar esta tecnologia, a Realme embutiu 13 sensores de temperatura e 60 camadas de proteção para a bateria. O smartphone conta com um design à prova de fogo PS3 para evitar acidentes como os que ditaram o recolher precoce do infame Samsung Galaxy Note 7.

Realme GT 3

Realme GT 3 conta com processador Snapdragon 8+ Gen 1

Olhando agora para as especificações deste Realme GT 3, o seu motor é o Snapdragon 8+ Gen 1. Não é o mais recente SoC para o mercado Android, mas continua a ser uma escolha bastante sólida e competente para qualquer tarefa que lhe proponhas.

Vem acompanhado por até 12 GB de RAM e até 1 TB de armazenamento interno. O seu ecrã é um AMOLED de 6,74 polegadas, com resolução 1240 x 2772 pixels e uma taxa de atualização de 144 Hz.

No departamento fotográfico temos um conjunto triplo na traseira com lentes de 50 MP + 8 MP + 2 MP. Na parte frontal está presente uma lente de 16 MP.

Realme introduz a "Pulse Interface System"

Ao lado do módulo para a câmara traseira do Realme GT 3, a marca introduziu algo a que chama "Pulse Interface System". Em síntese, temos um pequeno retângulo com iluminação RGB que funcionará como LED de notificações e de informação para o utilizador.

Realme GT 3

A título de exemplo, este brilhará a vermelho sempre que o nível da bateria do Realme GT 3 baixar dos 20%. No carregamento, este piscará a roxo entre os 21% e os 100%, passando para um roxo estático quando concluído o carregamento.

Poderás usar este atributo também como LED de notificações ou como auxiliar em contagem decrescente para tirar fotografias. Nota que o comportamento deste sistema poderá ser personalizado nas definições do smartphone.

Para terminar, a Realme informa que o GT 3 chegará aos mercados internacionais a partir dos 649 dólares, sensivelmente 612 € à taxa de conversão atual. Infelizmente, não divulgou uma data para o início das vendas do equipamento.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.