Nothing Phone (2) confirma chip Snapdragon 8 da Qualcomm no MWC 2023

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Nothing é uma das mais cativantes jovens empresas a operar no segmento tecnológico com produtos de tecnologia para consumo desde auriculares até ao seu icónico smartphone, o Nothing Phone (1). Porém, o vencedor do prémio inovação pela 4gnews já não é uma novidade, pelo que o seu sucessor já se perspetiva no horizonte, o Nothing Phone (2).

Os primeiros rumores sobre o Nothing Phone (2) surgiram no final do ano passado, só para serem gradualmente confirnados através de fugas de informação.

Nothing Phone (2)
Representação conceptual do possível Nothing Phone (2).

Agora, em pleno Mobile World Congress 2023, o MWC 2023, Carl Pei, fundador e CEO da tecnológica, veio confirmar o uso de componentes Qualcomm.

Nothing Phone (2) usará um novo SoC Snapdragon 8 em 2023

The big reveal. @GetPeid has just announced that the @Nothing Phone (2) will be powered by @Snapdragon. pic.twitter.com/lYAd0BQwXb

— Qualcomm EU (@Qualcomm_EU) 28 de fevereiro de 2023

O anúncio foi feito de modo peculiar em pleno coração de Barcelona. Aí, Cristiano Amon e Carl Pei exibiram a seguinte camisola com a nomenclatura Phone (2) e o número 8. Com este gesto simbólico, o CEO da Qualcomm confirmou que o próximo telemóvel topo de gama da Nothing usaria um dos seus processadores topo de gama.

A parceria foi assim confirmada por ambas as partes, com profusa divulgação através das suas redes sociais.

Em pleno MWC 2023 este palco viu chegar vários executivos da Qualcomm que firmaram publicamente a sua parceria com a jovem tecnológica de Carl Pei.

Nothing Phone (2)
Representação conceptual do possível Nothing Phone (2).

Visando dar um novo "coração" ao próximo smartphone, resta agora saber exatamente qual será o modelo de chipset.

Ainda que atualmente o processador mais poderoso da empresa seja o Snapdragon 8 Gen 2, certo é que o Nothing Phone (2) não tem ainda data oficial de apresentação. Posto isto, os rumores sugerem o segundo trimestre de 2023, data que na minha opinião se afigura provável.

Crescimento no mercado dos EUA é um dos objetivos de Carl Pei

Big moment at #MWC23! Carl Pei has just announced that @Nothing’s second smartphone, the Phone (2), will be powered by @Snapdragon. Proud to have collaborated with you on this, @GetPeid. pic.twitter.com/NOkZvXVR0R

— Enrico Salvatori (@E_Salvatori) 28 de fevereiro de 2023

A entrada no mercado dos EUA, o terceiro maior mercado mundial de smartphones, veio dar novo fôlego à jovem marca que se prepara, ou pelo menos já prepara, um novo flagship.

É importante frisar que o Nothing Phone (2) não tem ainda data oficial de apresentação. Tem, contudo, a sua existência garantida pelo CEO, avançando ainda que este será um smartphone premium, aqui em contraposição com o primeiro modelo lançado.

Em particular, com o Nothing Phone (1) a marca lançou uma homenagem à OnePlus e ao impacto que esta marca teve outrora no mercado com flagships a preço de saldo. Agora, face às circunstâncias de mercado, será impossível colocar um "motor" topo de gama com preço de gama média.

p r e m i u m https://t.co/H7KAYdeqfB

— Carl Pei (@getpeid) 30 de janeiro de 2023

Motivo pelo qual o Nothing Phone (2) já foi apelidado "premium" pelo próprio CEO. Sabemos, desse modo, que o telefone será indubitavelmente mais caro, mas proporcionalmente mais poderoso.

Esta é uma das marcas mais promissoras da atualidade, pelo que aguardamos com natural expectativa a próxima geração de smartphones Nothing.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.