Motorola Edge 40 Pro é o rival mais barato aos Samsung Galaxy S23

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Motorola apresentou hoje na Europa o seu principal topo de gama para 2023. Chama-se Motorola Edge 40 Pro e vem para combater grandes rivais como os Galaxy S23, com a benesse de ser mais acessível.

O novo topo de gama da Motorola chegará às lojas brevemente com um preço recomendado de 899,99 €. Por este valor, levarás para caso um produto com todos os atributos que poderias desejar num verdadeiro topo de gama em 2023.

Motorola Edge 40 Pro chega agora à Europa com Snapdragon 8 Gen 2

Em primeiro lugar, importa esclarecer que este não é um anúncio totalmente novo da parte da Motorola. O modelo hoje desvendado foi apresentado anteriormente na China em dezembro de 2022 com a designação Moto X40.

Motorola Edge 40 Pro

Olhando para as suas especificações, temos o poderoso processador Snapdragon 8 Gen 2 a comandar todas as operações. Por cá, o Motorola Edge 40 Pro estará disponível apenas numa versão com 12 GB de RAM LPDDR5X e 256 GB de armazenamento UFS 4.0.

No que concerne ao seu ecrã, temos um painel de tecnologia AMOLED com uma diagonal de 6,67 polegadas. Conta com uma resolução Full-HD+ e uma taxa de atualização de 165 Hz ideal para gaming.

Tanto a parte frontal com a traseira do Motorola Edge 40 Pro é revestida com vidro Corning Gorilla Glass Victus. Temos um sensor de impressões digitais embutido no seu ecrã e uma câmara frontal de 60 MP alojada num pequeno orifício.

Na traseira do Edge 40 Pro temos um conjunto fotográfico com três sensores. Com efeito, observa-se um sensor principal de 50 MP com abertura f/1.9 e OIS, um grande angular de 50 MP com um ângulo de visão de 117º e um sensor telefoto com 12 MP com zoom ótico de 1,5x.

Motorola Edge 40 Pro

Carregamento rápido de 125 W é outro dos seus atrativos

A alimentar o Motorola Edge 40 Pro temos uma bateria com 4600 mAh de capacidade. Chega com um adaptador da corrente incluído na caixa que te permitirá beneficiar totalmente da sua tecnologia de carregamento rápido a 125 W.

Estas velocidades permitem que o Edge 40 Pro recupere 50% da sua bateria em apenas 7 minutos e carregue totalmente em menos de 20 minutos. Chega ainda com carregamento sem fios a 15 W e carregamento reverso a 5 W.

Sendo este um topo de gama, não poderia faltar a certificação IP68 contra água e poeiras. Em síntese, o Motorola Edge 40 Pro é tudo o que se deseja de um topo de gama em 2023, mas que se destaca pelo seu preço mais amigo da carteira.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.