Samsung Galaxy S23 FE com chip mais antigo e preço amigo da carteira

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Na semana passada, um rumor avançou que o Samsung Galaxy S23 FE vai chegar ao mercado no último trimestre de 2023.

Agora novos rumores apontam para que o modelo chegue com um preço mais acessível que o seu antecessor e com um chip mais antigo.

Samsung Galaxy S23 FE será mais barato que o antecessor

Imagem Samsung galaxy S23+
Crédito@Samsung

Rumores avançados na semana passada deram conta de que o modelo Samsung Galaxy S23 FE iria ser lançado no mercado, mas que esse lançamento só ia acontecer no último trimestre de 2023.

A gigante sul-coreana optou por não lançar uma variante Fan Edition na série Galaxy S22, apesar de o Galaxy S21 Fe ter sido bem recebido junto dos utilizadores. Recorde-se que, apesar do sucesso, o modelo foi também alvo de vários adiamentos.

Mas parece que então este ano a Samsung vai mesmo avançar com uma nova variante Fan Edition para a série Galaxy S23.

Portanto, começam a surgir os primeiros rumores sobre este modelo. Curiosamente, uma das primeiras informações referem-se ao preço. Vários analistas de mercado da Coreia do Sul estão a avançar que o modelo poderá chegar mais barato que o seu antecessor.

Em janeiro de 2022, o Galaxy S21 FE foi lançado com um preço a começar nos 699 dólares e agora os analistas preveem que o seu sucessor Galaxy S23 FE chegue com um custo a partir de 599 dólares.

A confirmar-se a informação, a Samsung estará a reduzir o custo do terminal em 100 dólares exatos. Esta é uma previsão arrojada, uma vez que na série Galaxy S23 a Samsung optou precisamente pelo caminho inverso, tendo aumentado os custos iniciais dos equipamentos.

Mas é preciso ter em conta que uma das principais características desta Fan Edition é exatamente ter um preço mais amigo da carteira enquanto os restantes terminais da série Galaxy S23 apresentam especificações para justificar o preço elevado.

Galaxy S23 FE pode ser lançado com o chip Exynos 2200

Entretanto, outros rumores estão a avançar que o Galaxy S23 FE poderá chegar equipado com o processador Exynos 2200, proprietário da marca. Dizem estas fontes que a Samsung melhorou o rendimento deste chip e que esta Fan Edition será a primeira a trazê-lo para o mercado.

Parece que outra das novidades do Galaxy S23 FE será um sensor primário atualizado com 50 megapixéis de resolução.

De resto, rumores anteriormente divulgados sugerem que o modelo será alimentado pela mesma bateria de 4.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 25 watts e que será disponibilizado nas configuração de 128 GB e 256 GB de capacidade nos armazenamento interno.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt