OnePlus Nord CE 3 Lite é o novo rival para o Redmi Note 12

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Tal como programado, a OnePlus refrescou a sua oferta de smartphones de gama média com o lançamento do OnePlus Nord CE 3 Lite. Este é um modelo acessível e com especificações respeitáveis para tentar fazer frente ao Redmi Note 12 da Xiaomi.

Os principais atributos deste OnePlus Nord CE 3 Lite são a sua câmara de 108 MP e o ecrã com taxa de atualização de 120 Hz. Mas para equilibrar o preço, a marca teve de conter custos noutros parâmetros.

OnePlus Nord CE 3 Lite é novo gama média da marca para 2023

A câmara é, inegavelmente, um dos principais atrativos do novo OnePlus Nord CE 3 Lite. Em rigor, o seu sensor principal com 108 MP de resolução capaz de unir 9 pixels adjacentes num para produzir imagens finais com 12 MP. Os restantes sensores são de 2 MP para objetiva macro e de profundidade.

OnePlus Nord CE 3 Lite

Outro dos destaques é o seu generoso ecrã LCD com 6,72 polegadas e resolução Full-HD+. Conta com uma taxa de atualização da imagem de 120 Hz, taxa de resposta ao toque de 240 Hz e um pico de brilho de 680 nits.

Os sacrifícios começam a notar-se no seu processador Snapdragon 695. Este é o mesmo SoC utilizado no seu antecessor desvendado em 2022 e coloca limitações até na câmara do smartphone, como a limitação de gravação de vídeo em 1080p a 30 fps.

Em contrapartida, a OnePlus colocou no interior do Nord CE 3 Lite 8 GB de RAM que podem ser virtualmente aumentados na mesma proporção. Relativamente ao armazenamento, foram desvendados esquemas com 128 GB ou 256 GB com possibilidade de expansão via microSD até 1 TB.

Apesar do seu perfil bastante elegante, com 8,3 mm de espessura, o OnePlus Nord CE 3 Lite chega com uma bateria de 5000 mAh. Esta conta com a tecnologia de carregamento rápido SuperVOOC a 67 W para recarregar 80% da sua bateria em apenas 30 minutos.

Nota ainda para a presença da tecnologia SuperVOOC Endurance Edition que previne o sobreaquecimento da bateria enquanto carrega a mitiga o seu envelhecimento. Segundo a OnePlus, isto garantirá a saúde da bateria do Nord CE 3 Lite durante 4 anos a carregar o smartphone diariamente.

Para terminar, importa apontar que o OnePlus Nord CE 3 Lite estará disponível para compra a partir de 25 de abril em verde e cinza. Chega à Europa apenas na sua versão com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento por 329 €.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.