Xiaomi esclarece rumores sobre o seu carro elétrico (Mi Car)

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

No final da última semana ressurgiram os rumores de que a Xiaomi estaria a ponderar avançar com o desenvolvimento do seu próprio carro elétrico. Agora a fabricante chinesa veio a público responder a esses rumores.

As declarações foram dadas ao site TechSina. No comunicado intitulado “Clarificação das notícias sobre a entrada na indústria de veículos elétricos”, a Xiaomi afirma que ainda não existem quaisquer projetos aprovados.

Xiaomi não descarta desenvolvimento de carro elétrico, mas ainda não tem projetos aprovados

Sem descartar essa opção, a tecnológica refere que teremos de “esperar para ver”. No entanto, é reforçado que ainda não dispõe de qualquer projeto aprovado nesse sentido, à data.

Os novos rumores sobre o livremente chamado “Mi Car” voltaram à tona no final da última semana através de uma notícia do site iFengNews. Este citava várias fontes que anunciam o plano de a Xiaomi iniciar em breve o desenvolvimento de um carro elétrico.

Ainda que não tivessem sido avançados detalhes sobre o projeto, um pormenor importante foi revelado. A fonte referia que o CEO da Xiaomi, Lei Jun, teria interferência direta e estaria a liderar o projeto.

Esta resposta da Xiaomi não deixa de ser um tanto ou quanto inconclusiva. Acaba por não negar completamente que possa estar a ponderar essa opção, mas que apenas não existe nada aprovado no momento.

Recorde-se que a Xiaomi não é a única gigante tecnológica de smartphones que recentemente se viu envolvida nestes rumores. Também a Apple esteve alegadamente em conversas com marcas como a Hyundai para o desenvolvimento do apelidadado "Apple Car". Embora a tecnológica de Cupertino não o tenha confirmado ou desmentido, esse parece ser ainda um projeto longínquo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi lança novos auriculares baratos ideais para desporto
  • Xiaomi Redmi K40 Pro: não surpreende apenas no ecrã, mas também no som
  • Xiaomi Mi TV Q1 75: uma pechincha se a comprares a este preço
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.