Xiaomi diz adeus à Mi Fit e tem nova app para Android e iPhone

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Para quem usa há vários anos um dos produtos mais populares da Xiaomi, a Mi Band, é a app Mi Fit que muitos se habituaram a usar. Mas mais recentemente, a fabricante chinesa foi fazendo a transição para a Mi Fitness.

Agora chega a hora de dizermos adeus à Mi Fit. Ao pesquisar por esta aplicação nas lojas de aplicações Google Play Store (no Android) e App Store (iOS), esta já mudou de nome.

Mi Fit agora chama-se Zepp Life

Como podes ver nas imagens abaixo da App Store e Google Play Store, a app Mi Fit agora chama-se Zepp Life. Nos detalhes esta afirma continuar a ter suporte para as Mi Band.

Zepp Life é o novo nome da antiga Mi Fit
Zepp Life é o novo nome da antiga Mi Fit

Esta mudança de nome deve-se a mais um movimento da separação entre a Huami e a Xiaomi. Recorde-se que os relógios da Amazfit também já usam a app Zepp para smartphones.

Será interessante perceber em como vai este movimento afetar o lançamento da tão aguardada Xiaomi Mi Band 7. Esta que é a próxima versão da smartband mais vendida do mundo está a poucas semanas do seu lançamento.

Historicamente, este é um produto desenvolvido desenvolvido pela Huami. Mesmo com a total independência dos produtos da Amazfit, a Mi Band 7 continuará a ser desenvolvida por esta? É algo que certamente saberemos quando esta for lançada.

Independentemente de como seja desenvolvida, espera-se que a Xiaomi Mi Band 7 possa chegar com duas características muito aguardadas. As fugas de informação apontam para que possa chegar com GPS e funcionalidade de ecrã sempre ligado.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.