Samsung: mais dois equipamentos que recebem atualização para One UI 4

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung é bastante "generosa" na disponibilização de atualizações e patches de segurança para o seu portfólio de equipamentos móveis.

E a provar essa "generosidade" eis que a série Galaxy Note 20 e o modelo Galaxy Tab S7 FE estão a receber o upgrade para a interface One UI 4, baseada em Android 12.

Como obter a ONe UI 4 no Samsung Galaxy Note 20

Frequentemente, a Samsung lança atualizações e patches de segurança tanto para o seu portfólio de smartphones como tablets e agora é a vez de mais dois felizes contemplados receberem o tão aguardado upgrade para a interface One UI 4, baseada em Android 12.

De acordo com o site SamMobile, a série Galaxy Note 20 está a receber a versão firmware com a designação N98xFXXU3FVC5. E o processo para obter esta atualização não podia ser mais simples; basta o utilizador navegar até ao menu Configurações e, uma vez aí, selecionar a opção Atualização de software. Depois é só fazer o download.

A atualização traz consigo algumas novidades, assim como correções de bugs e novos patches de segurança. A partir de agora os utilizadores têm acesso à funcionalidade Calendário inteligente que lê as datas de todas as mensagens e facilita a entrada de eventos no calendário.

Fica também disponível o recurso RAM Plus que disponibiliza quatro opções, entre os 2 e 8 GB para serem adicionados ao terminal.

Samsung Galaxy Tab S7 FE: atualização traz novidades e mais segurança

Também o tablet Galaxy Tab S7 FE está a receber a atualização One UI, baseada no sistema operativo mais recente da Google, Android 12. No entanto, para já esta disponibilização está limitada ao Reino Unido, mas muito em breve será ampliado para outras regiões.

A versão de firmware chega com a designação de T736BXXU1BVC2 e, à semelhança do modelo anterior, está disponível no menu Configurações, na opção Atualização de software.

Quanto às novidades, a partir de agora os utilizadores vão ter novas animações, widgets atualizados, configurações rápidas e uma melhoria nas aplicações do sistema.

A gigante sul-coreana alerta ainda que esta atualização é relevante e recomenda a sua instalação por esta corrigir mais de 50 vulnerabilidades diretamente relacionadas com segurança e privacidade.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy A33, A53 e A73: tens de saber isto antes de comprar
  • Samsung Galaxy A73 5G é oficial mas pode tardar em chegar a Portugal
  • Samsung Galaxy A53 versus Galaxy A52: o que mudou
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt