Xiaomi continua a fazer furor com as vendas deste smartphone Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O recente modelo Xiaomi Redmi Note 12 Turbo continua a fazer furor junto dos consumidores semanas após a sua primeira chegada ao mercado doméstico. O porquê? Temos até 1 TB de armazenamento interno pelo equivalente a 380 dólares, ou cerca de 345 euros.

Em boa verdade, já em ocasião anterior, próxima da sua chegada inaugural ao mercado, demos conta de recordes similares com altas vendas para o modelo em apreço. Porém, perante tamanho sucesso e procura pelo telefone, cá estamos novamente.

Lu Weibing, homem forte da Redmi, mostra-se surpreso com o Note 12 Turbo

smartphone Xiaomi Redmi Note 12 Turbo

A procura pelo Redmi Note 12 Turbo da Xiaomi supera a oferta, com a fabricante a esforçar-se por colocar mais unidades nas mãos dos consumidores a cada dia. O telefone, para todos os efeitos, continua a ser extremamente popular no mercado natal da marca, a China.

O diretor-geral da Redmi e um dos principais executivos da Xiaomi, Lu Weibing, confessou estar surpreendido com a manutenção tão alta da procura pelo telefone. Sobretudo quando já se decorreram algumas semanas desde a sua chegada ao mercado.

"Estimava inicialmente que as vendas do Redmi Note 12 Turbo iriam acalmar após a primeira ronda de vendas ao público. No entanto, o volume de vendas mantém-se não só alto como bastante consistentes, mesmo com o passar do tempo. Tal facto deve-se à boa reputação dos utilizadores e a sinceridade do produto. Os utilizadores podem sentir que as vendas do Note 12 Turbo estão a fazer furor e querem garantir o seu". Comentou Lu Weibing.

Especificações atraem os consumidores para o Xiaomi Redmi Note 12 Turbo

smartphone Xiaomi Redmi Note 12 Turbo

O preço competitivo, para o smartphone em questão, bem como o leque de caraterísticas técnicas asseguram o grande apelo pelo smartphone em questão. Não só este é o primeiro smartphone Android a chegar ao mercado com o Snapdragon 7+ da Qualcomm, como também apresenta até 1 TB de armazenamento interno.

Este processador é extremamente eficiente, garantindo uma maior autonomia de bateria. Ademais, mostra-se também como um dos processadores mais poderosos no mercado, com chip 5G, sem ser manifestamente caro como os modelos topos de gama.

A combinação de excelente desempenho, associada a uma ótima eficiência energética fazem do Redmi Note 12 Turbo um caso de sucesso junto da marca chinesa.

1.º smartphone com Snapdragon 7+ da Qualcomm

Redmi Note 12 Turbo charging test by Chargerlab.- 5000mAh battery 🔋- 67W charger | 20V & 3.25A 🔌- USB-A to USB-C cable- Surge P1 chip- 5mins: 20% | 1000mAh - 16mins: 50% | 2500mAh - 29mins: 84% | 4200mAh- 56mins: Full - Max power: 56.20W#RedmiNote12Turbo pic.twitter.com/EmumA7hkEM

— Sudhanshu Ambhore (@Sudhanshu1414) 7 de abril de 2023

O telefone tem ainda um novo sistema de arrefecimento e dissipação do calor, além de um ecrã OLED cativante, bem como uma bateria de 5 000 mAh e carregamento rápido a 67 W. Há, portanto, vários motivos para procurar e comprar um destes modelos que, de momento não tem ainda previsão de chegada à Europa.

O sistema operativo é o atual Android 13 da Google com a interface MIUI 14, além de vários esquemas de cor, com texturas distintas para a traseira do telefone. Notem-se também as arestas retas, tal como mandam os atuais ditames de design para telefones.

Por fim, nos mercados em que está disponível, o Redmi Note 12 Turbo possui, inclusive, uma edição especial Harry Potter que tem ajudado a aumentar a procura pelo telefone. É um dos modelos que gostaríamos efetivamente de ter em Portugal até 500 €.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.