Xiaomi Pad 6: marca confirma quais serão os seus processadores

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Será já na próxima semana que a Xiaomi apresentará oficialmente os seus novos tablets Android. Serão eles os Xiaomi Pad 6 e Xiaomi Pad 6 Pro e aparecerão no mesmo evento em que a empresa dará a conhecer o Xiaomi 13 Ultra e a Mi Band 8.

A escassos dias desse evento, a Xiaomi começa já a confirmar alguns pormenores dos seus novos tablets Android. Neste caso, os processadores a serem utilizados no Pad 6 e no Pad 6 Pro.

Xiaomi Pad 6 chegam com Snapdragon 870 e Snapdragon 8+ Gen 1

Tal como sucedera na quinta geração dos tablets da Xiaomi, haverá diferenciação de processadores consoante o modelo em causa. Com efeito, o Xiaomi Pad 6 será o modelo base e contará com o Snapdragon 870.

Xiaomi Pad 6

Já o Xiaomi Pad 6 Pro será contemplado com o Snapdragon 8+ Gen 1. Importa notar que o Snapdragon 870 fez parte do Xiaomi Pad 5 Pro, portanto, continua a ser uma escolha sólida e com excelente desempenho em 2023.

Naturalmente que a Xiaomi quer dar vantagem ao Pad 6 Pro com um processador mais potente. Embora não seja o mais recente SoC da Qualcomm, podes estar descansado, pois o Snapdragon 8+ Gen 1 aguentará com todas as tarefas que lhe propuseres.

Os dados agora avançados pela Xiaomi nas redes sociais vêm confirmar aquilo que já se previa para a linha Xiaomi Pad 6. Portanto, é com elevada dose de credibilidade que olhamos para as demais especificações destes tablets Android.

Ambos os modelos deverão contar com um ecrã IPS LCD de 11 polegadas com resolução 1800 x 2880 pixels. Todavia, a taxa de atualização da imagem variará consoante a versão, com o modelo base a contar com 120 Hz e o Pro com 144 Hz.

Os Xiaomi Pad 6 devem chegar com duas câmaras na sua traseira. O sensor principal será de 50 MP, mas ainda não temos certezas relativamente ao seu companheiro.

Para os alimentar estará uma bateria de 8840 mAh com carregamento rápido de 67 W. Todos os pormenores serão esclarecidos no dia 18 abril quando acontecer a sua apresentação oficial.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.