Xiaomi 13 Ultra: Confirmadas especificações de supercâmara

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi 13 Ultra chega no próximo dia 18 de abril, mas, entretanto, a marca começou já a companha promocional para o evento.

Agora acaba de confirmar as especificações da supercâmara que o modelo integra e fornece mais amostras das imagens captadas pelo smartphone fotográfico que vem para conquistar o título de rei da fotografia.

Xiaomi 13 Ultra terá sensores Sony IMX989 e IMX858

Imagem captada pelo Xiaomi 13 Ultra
Imagem captada pelo Xiaomi 13 Ultra divulgada na rede social Weibo Crédito@Xiaomi

Na próxima terça-feira, 18 de abril, a Xiaomi vai dar a conhecer o seu smartphone 13 Ultra, sendo que já começou a campanha promocional do evento. Hoje, na rede social chinesa Weibo, a marca confirmou as especificações de câmara traseira integrada no modelo.

Como esperado o Xiaomi 13 Ultra terá uma câmara traseira quádrupla, cujo sensor primário será o Sony IMX989 de 50 megapixéis. Este vai estar acompanhado por sensores ultra grande angular, telefoto e periscópio todos Sony IMX858 também com 50 megapixéis de resolução.

Melhor: estes três últimos vão utilizar o mesmo sensor de câmara para que as imagens estejam perfeitas e totalmente integradas.

Não é a primeira vez que a marca apresenta um sensor grande – o Sony IMX989 tem uma polegada de tamanho –, mas sensores grandes costumam ser desafiante por terem dificuldade em ajustar-se às mudanças das condições de luz. Como resultado, as fotos ficar superexpostas ou subexpostas.

Por outro lado, uma abertura fixa pode limitar a profundidade do campo, dificultando a captação de todo o cenário ou o isolamento de objetos do seu fundo.

Para resolver este tipo de problemas, a Xiaomi equipou o novo 13 Ultra com tecnologia de abertura variável que permite que a câmara ajuste automaticamente a abertura e adapte-se a cada tipo de condições.

Assim, o smartphone pode alternar, de forma inteligente, entre as aberturas f/1.9 e f/4.0 para que a câmara forneça a exposição ideal em cada imagem captada. Para atestar todas estas inovações, a marca partilhou com os seus seguidores mais amostras das imagens captadas pelo Xiaomi 13 Ultra.

E, pelo que nos é dado a ver, podemos estar perante o novo rei da fotografia, no segmento dos smartphones.

Outras especificações esperadas no Xiaomi 13 Ultra

Sobre as restantes especificações do modelo, vários rumores avançaram já que o Xiaomi 13 Ultra vai chegar equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 2 que estará emparelhado com de até 16 GB de memória RAM LPDDR5X e de até 512 GB de capacidade no armazenamento UFS 4.0.

Ainda no interior, o modelo vai também alojar uma bateria de 4.900 mAh com suporte para carregamento rápido de 90 watts e sem fios de 50 watts.

De resto, o Xiaomi 13 Ultra vai também integrar um ecrã AMOLED com 6,7 polegadas que vai fornecer uma resolução QHD+ e uma taxa de atualização variável de até 120 Hz.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt