Xiaomi confirma característica “topo de gama” nos Redmi Note 11

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Esta quinta-feira são apresentados na China os novos smartphones de gama-média da Xiaomi. A linha Redmi Note 11 será um passo importante no que toca a trazer características “topo de gama”, para terminais acessíveis.

Ao promover a apresentação, a Xiaomi tem revelado algumas características dos novos smartphones. E uma das mais interessantes é que estes terão um sistema de som “topo de gama”.

Xiaomi
Sistema de som topo de gama nos Xiaomi Redmi Note 11 com "dedo" da JBL

Segundo a marca revela na rede social Weibo, os Note 11 terão qualidade de som “comparável a topo de gama”, graças ao estéreo simétrico desenvolvido pela JBL e suporte para Dolby Atmos.

As 3 dimensões que farão a qualidade de som nos Redmi Note 11:

  • Distribuição de altifalantes: boa simetria, a esquerda e a direita são iguais
  • Tamanho de altifalantes: quanto maior o altifalante, maior a amplitude, mais chocante
  • Afinação da qualidade do som: tecnologia de áudio mais detalhada é a afinação
xiaomi
Hi-Res Audio, Hi-Res Audio (sem fios) e Dolby Atmos nos novos Xiaomi Redmi Note 11

A marca revela ainda noutra publicação que este sistema de som foi especialmente otimizado para jogos. Isto porque ao agarrar o equipamento na horizontal, não vais bloquear os canais sonoros.

Ter altifalantes estéreo na gama-média já não é uma novidade para a Xiaomi. Mas conseguir simetria entre estes foi o grande desafio, e a marca afirma que “um só volume” estará garantido. A amplitude de 0,65 mm destes também deve ajudar.

A apresentação dos novos Redmi Note 11 está marcada para esta quinta-feira, na China. Podes acompanhar todas as novidades em 4gnews.pt.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.