Xiaomi Civi 2 é oficial e chega com design de iPhone e preço abaixo dos 410 euros

Mónica Marques
Comentar

Estava previsto que fosse lançado hoje e a Xiaomi cumpriu: o Civi 2 acaba de ser lançado no mercado chinês.

O novo modelo caracteriza-se pelo seu design em tudo semelhante ao iPhone e pelo seu custo acessível abaixo dos 410 euros, assim como por algumas especificações interessantes para o seu segmento de preço.

Xiaomi Civi 2: no design é quase “gémeo” do iPhone da Apple

Xiaomi Civi 2
O Xiaomi Civi 2 conta com uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 50 megapixéis Crédito@Xiaomi

Tal como estava previsto, o Xiaomi Civi 2 chegou hoje ao mercado chinês. E traz consigo uma atualização das especificações, assim como um novo design. A inspiração notoriamente veio do iPhone, uma vez que o novo modelo é quase um “gémeo” do equipamento Apple.

O ecrã conta com um recorte, em forma de comprimido, que aloja a câmara frontal, tal e qual o iPhone da Apple. Já na sua zona traseira, o novo design aproxima-se mais da série Xiaomi 12 e da linha Redmi K50, devido à ilha retangular que abriga as câmaras e a uma lanterna LED, em forma triangular.

Pesa apenas 171,8 gramas e está disponível em três tons diferentes: preto, rosa e azul, além de contar também com uma edição especial dedicada à famosa Hello Kitty que exibe um fundo branco com padrões personalizados.

Especificações do Xiaomi Civi 2

Xiaomi Civi 2
Crédito@Xiaomi

Passemos agora às especificações. O novo Xiaomi Civi 2 aloja no seu interior o processador Snapdragon 7 Gen 1 emparelhado com de até 12 GB de memória RAM LPDDr4x e de até 256 GB de armazenamento UFS 2.2.

A zona frontal é ocupada pelo ecrã OLED curvo de 6,55 polegadas que fornece uma resolução de 2400x1080 pixéis – ou seja, Full HD+ –, uma taxa de atualização de 120 Hz e 800 nits de brilho máximo, além de escurecimento PWM de 1920 Hz. Saliente-se que o ecrã conta também com suporte para Dolby Vision, HDR10 e HDR10+.

Na parte ótica, o modelo apresenta uma configuração de câmara traseira tripla que integra um sensor primário de 50 megapixéis com estabilização ótica de imagem, um ultra angular de 20 megapixéis e um sensor macro com dois megapixéis de resolução. Na frente conta com sensores duplos de 32 megapixéis, complementados por lanternas LED quádruplas que funcionam em várias temperaturas de cor.

De resto, inclui ainda uma bateria de 4.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts. Fiou então agora disponível no mercado chinês com um custo a começar nos 2.399 yuans (cerca de 350 euros) para a variante com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno e com um preço máximo de 2.799 yuans (aproximadamente 405 euros) para a versão mais avançada com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. Email:monicamarques@4gnews.pt