Xiaomi 13 Pro a caminho e com especificações herdadas do modelo anterior

Mónica Marques
Comentar

A nova série Xiaomi 13 está já a passar por todas as certificações necessárias ao seu lançamento, o que sugere que vai chegar na mesma data que o seu antecessor.

Mas a nova família de smartphones Xiaomi vai também herdar várias especificações dos modelos anteriores como o carregamento rápido de 120 watts e não só.

Xiaomi 13 Pro: a grande atualização será o processador

Xiaomi 12 Pro
À semelhança do modelo anterior, o Xiaomi 13 Pro deverá ser lançado entre novembro e dezemebro deste ano Crédito@Xiaomi

Ao que tudo indica, a marca chinesa vai lançar a nova série de topo Xiaomi 13 entre novembro e dezembro deste ano, à semelhança do que aconteceu com a geração anterior. A comprovar esta ideia, está o facto de a série estar agora a passar por todas as certificações necessárias ao seu lançamento.

E, como não podia deixar de ser, cada passagem por estas listagem dá origem a mais uma revelação sobre os novos terminais. Ora a sua passagem pelo site China 3C revelou que o modelo Xiaomi 13 Pro vai chegar com o mesmo suporte de carregamento rápido de 120 watts do modelo antecessor, mas com uma “pequena grande” diferença: vai integrar uma bateria de capacidade maior. Tal sugere que forneça uma autonomia superior ao modelo anterior.

De acordo com os rumores divulgados até ao momento sobre a nova linha de smartphones de topo Xiaomi, a grande atualização estará mesmo no processador. Ao que tudo indica, a série vai ser alimentada pelo novo chip Snapdragon 8 Gen 2 que será anunciado pela Qualcomm no mês de novembro.

Especificações esperadas no Xiaomi 13 Pro

Tal como já referimos, o novo Xiaomi 13 Pro poderá herdar muitas das especificações do seu antecessor. Uma dessas heranças espera-se que seja o ecrã de AMOLED com 6,7 polegadas com uma resolução 2K e uma taxa de atualização de 120 Hz. Como habitualmente, a Xiaomi deve incluir a mais recente tecnologia neste painel para otimização de conteúdos e navegação fluida.

Por sua vez, o processador Snapdragon 8 Gen 2 poderá estar emparelhado com de até 12 GB de memória RAM e de até 3 GB de memória RAM virtual, o que é sempre um “bónus” bem-vindo.

Espera-se que o Xiaomi 13 Pro chegue já a executar a nova interface MIUI 14, baseada no sistema operativo Android 13, e que na sua configuração de câmara traseira tripla inclua o mesmo sensor primário com 50 megapixéis de resolução do modelo anterior.

Nas próximas semanas, muito provavelmente teremos mais revelações e uma ideia mais aproximada do que será na realidade o novo Xiaomi 13 Pro.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. Email:monicamarques@4gnews.pt