Xiaomi 12T e Xiaomi 12T Pro: esta é a sua provável data de apresentação

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Há meses que especulamos acerca dos Xiaomi 12T e Xiaomi 12T Pro, os novos topos de gama da tecnológica chinesa. As suas especificidades técnicas têm recebido imensa atenção dos meios de comunicação e resta-nos agora saber quando serão apresentados.

Inicialmente apontados para uma apresentação na semana passada, é óbvio que tal teoria acabou por não se verificar. Agora, temos uma nova data a apontar com fortes probabilidades de ser a oficial.

Xiaomi 12T series, Redmi Pad & TWS launching on 4 October, 2022 globally.#Xiaomi #Xiaomi12T #Xiaomi12TPro #RedmiPad pic.twitter.com/x1hVbSX6UR

— Abhishek Yadav (@yabhishekhd) 26 de setembro de 2022

Xiaomi 12T e Xiaomi 12T Pro podem ser desvendados no dia 4 de outubro

Segundo o que avança o leaker Abhishek Yadav, a Xiaomi deverá apresentar o seu novo par de topos de gama no dia 4 de outubro. A informação foi deixada no Twitter, com uma imagem que aparenta ter origem em material oficial de promoção ao evento em causa.

Nessa imagem vemos claramente que a Xiaomi programou um evento para o dia 4 de outubro com o lema "Make moments mega". Contudo, em nenhum local descrimina o conteúdo do mesmo.

A fonte, contudo, acredita firmemente que esta será ocasião para a revelação oficial do Xiaomi 12T e Xiaomi 12T Pro. Além disso, será também desvendado o Redmi Pad e novos auriculares TWS, possivelmente os Redmi Buds 4 Pro.

Conforme os rumores lançados nas últimas semanas, o Xiaomi 12T virá equipado com o processador Dimensity 8100. Contará com um ecrã OLED de 6,7 polegadas, resolução 2712 x 1220 pixels com uma taxa de atualização de 120 Hz.

O seu departamento fotográfico contará com um sensor principal de 108 MP, um grande angular de 8 MP e um macro com 2 MP. Contará ainda com uma bateria de 5000 mAh beneficiando de carregamento rápido a 67 W.

Olhando para o Xiaomi 12T Pro, é aqui que encontraremos as melhores especificações. Logo à cabeça com a inclusão do processador Snapdragon 8+ Gen 1.

O seu ecrã terá tecnologia OLED e contará com uma diagonal de 6,67 polegadas. A sua resolução será 2712 x 1220 pixels e uma taxa de atualização de 120 Hz.

Na câmara teremos uma lente principal de 200 MP, uma grande angular de 8 MP e uma macro de 2 MP. No campo da bateria teremos a mesma célula de 5000 mAh, mas agora com carregamento rápido de 120 W.

Resta-nos agora aguardar que a Xiaomi confirme a realização do seu próximo evento para o dia 4 de outubro. Uma informação que certamente não demorará agora que o seu material promocional já circula na internet.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.