Xiaomi CIVI 2 é o melhor smartphone que não poderás comprar na Europa

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi tem alguns dos melhores e mais baratos smartphones do mercado. Em simultâneo, tem também alguns dos telefones mais elegantes da atualidade, ainda que poucos se comparem aos seus CIVI. Esta é a gama mais exclusiva da fabricante chinesa que, a caminho do seu terceiro modelo, continua a fazer esperar os consumidores na Europa.

Em causa está o Xiaomi CIVI 2, a chegar em breve para suceder ao CIVI 1S e ao modelo fundador da gama. A aposta será, novamente, no aspeto e qualidade de construção, na textura da traseira e design geral do dispositivo móvel com o intuito de proporcionar uma experiência visual e tátil de requinte.

Este é o aspeto do próximo smartphone Xiaomi CIVI 2

Xiaomi Civi 2

A terceira iteração deste smartphone, o CIVI 2 manterá a aposta nos fatores supracitados, para além da experiência de fotografia e fluidez geral de utilização. Nesse sentido, temos já vários indícios das suas caraterísticas técnicas graças aos leaks ou fugas de informação, cada vez mais frequentes nas últimas semanas.

Em primeiro lugar, ao passo que o modelo CIVI 1S utilizou o SoC Snapdragon 778G+ da Qualcomm, para este ano temos o novo Snapdragon 7 Gen 1 da norte-americana Qualcomm.

Será um incremento digno de nota para a capacidade de processamento e desempenho geral do dispositivo móvel. Algo que ficou gravado nas linhas de código no software para o dispositivo em questão.

Xiaomi Civi 2 appears in the MIUI software code.codenamed Ziyi.6.55" FHD+ 120Hz AMOLED Snapdragon 7 Gen 14600mAh+67WMIUI V13.0.1.0. SLLCNXM is expected to focus on female users and Vlog shooting.Source:https://t.co/3rXzZRisEW#Xiaomi #XiaomiCivi2https://t.co/TmbFGlK0tW pic.twitter.com/idYZSGYM7c

— Mahesh Ahir (@maheshahir85) 14 de setembro de 2022

Acima vemos a fuga de informação, divulgada graças aos colegas da publicação Xiaomiui, com referências diretas ao modelo que aqui nos traz. Vemos também a versão da infertace MIUI V13.0.1.0. SLLCNXM neste smartphone para o público feminino, focado na experiência de fotografia e selfie.

Snapdragon 7 Gen 1 e ecrã OLED a 120 Hz no smartphone Xiaomi CIVI 2

Xiaomi Civi 2 A thin & light phone with SD 7 Gen 1 coming soon🤔👇6.55" FHD+ AMOLED120HzSnapdragon 7 Gen 1.67WMIUI 13Android 12 pic.twitter.com/bQwrdcItgi

— Techy Preacher ᵗᵖ   👽 👨‍💻 👑 (@TechyPreacher) 14 de setembro de 2022

O smartphone Xiaomi CIVI 2 deve fazer a sua estreia ainda durante o mês de setembro. De acordo com as fugas de informação, brilhará com o ecrã AMOLED a 120 Hz e resolução Full-HD+ de 6,55 polegadas com cantos arredondados e margens ligeiramente curvas, abraçando a estrutura metálica do telefone.

Xiaomi CIVI 2

Podemos também apontar uma boa potência de carregamento rápido a 67 W, mais de 3x mais rápido a carregar que os novos Apple iPhone 14 Pro. Ademais, teremos também uma nova câmara fotográfica tripla, repleta de novos modos de captação de imagem, com perfis de cor embutidos para tirar mais partido de cada cenário específico.

Por fim, este modelo deverá permanecer um exclusivo da China, apontado sobretudo para o público feminino. De momento também não dispomos de informações alusivas ao seu preço de venda recomendado.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.