Logitech Brio 500 e Zone Vibe: a nova webcam e headset que vão querer comprar!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Logitech deu a conhecer uma nova webcam com cortina de privacidade integrada, bem como os seus novos auscultadores ou headphones que aliam a comodidade à qualidade de áudio. Em causa estão a nova webcam Logitech Brio 500, bem como os auscultadores Headset Zone Vibe.

O mais importante? A resolução máxima da webcam Logitech é de 1080p Full-HD, afirmando-se como sucessora perante a lendária Logitech C920. Tem um novo sensor de imagem, ótica grande angular também melhorada e construção reforçada, ideal para trabalho, videochamadas, videoconferências, entre outros cenários de comunicação online.

Trabalho híbrido é o foco da nova webcam e headset Logitech

Segundo a própria marca, a nova linha de webcams e headsets da Logitech traz qualidade, estilo, acessibilidade e sustentabilidade para a força de trabalho atual. Fá-lo, com os novos produtos com o intuito de aprimorar a experiência de trabalho híbrida. Este é o seu target, o trabalhador que tanto labora em casa, como se desloca ao escritório.

Ainda de acordo com a Logitech, um estudo recente mostrou que mais de 89% dos adultos que trabalham em casa têm problemas com ângulos de câmara desfavoráveis. Isto para além de más condições de iluminação e campo de visão limitado, ao usar uma câmara embutida num laptop.

Nesse sentido, a nova Webcam Brio 500 e o Headset Zone Vibe abordam os desafios que os utilizadores enfrentam ao trabalhar em casa. Isto ao mesmo tempo que modernizam as experiências de trabalho e lazer.

Solução para má iluminação e condições menos ideais em casa

"Muitos trabalhadores remotos e híbridos ainda estão mal equipados e ainda lidam com soluções da era pré-pandemia", disse Scott Wharton, Diretor Geral da Logitech Video Collaboration.

“A nossa nova linha inovadora de webcams Brio e headsets Zone Vibe respondem às necessidades dos trabalhadores modernos que precisam de qualidade, estilo e acessibilidade de nível empresarial, para trabalhar e se divertir”

O destaque vai imediatamente para a nova Webcam Brio 500

A webcam foi criada para aqueles que desejam qualidade de áudio e vídeo a nível empresarial e melhorar a experiência de videochamada. Assim sendo, a Brio 500 Series promete resolver os desafios mais comuns das videoconferências.

Sistema de montagem vem facilitar o uso da webcam Logitech

A série Brio 500 introduz a função Show Mode, que facilita a apresentação de esboços ou outros objetos físicos do local de trabalho. Ademais, conta com um inovador sistema de montagem e um sensor embutido. Este permite aos utilizadores inclinar a câmara para baixo para focar objetos. Isto além de inverter automaticamente a imagem, para exibir a orientação correta nas chamadas de vídeo.

O design elegante e as suas cores modernas (preto, branco e rosa) proporcionam aos utilizadores a liberdade de personalizar o seu espaço de trabalho, de acordo com a sua personalidade e gosto.

A tecnologia RightSight (ativada através do Logi Tune) enquadra automaticamente o utilizador, mesmo quando em movimento, enquanto as inovações integradas como o RightLight corrigem automaticamente a iluminação.

Atentando nas especificações técnicas, a Logitech Brio 500 consegue gravar e transmitir vídeo em Full-HD (1080p) a 30 fps. Já se optarmos pela resolução HD (720p) esta taxa de quadros pode subir para 60 fps.

Temos também os novos Auscultadores Zone Vibe da Logitech

A nova série Zone Vibe da Logitech contém os primeiros auscultadores sem fio do setor, que combinam o desempenho de nível empresarial com conforto, estilo e acessibilidade.

Vemos, come feito, os auscultadores disponíveis nas cores preto, branco e rosa, foram concebidos para serem confortáveis, tanto na comunicação no trabalho como nos momentos de lazer.

O melhor de tudo? Estes leves auscultadores pesam apenas 2,5 kg e têm um tecido de toque suave, com espuma de memória.

A série de webcams Brio 500 e os Headsets Zone Vibe 100 e 125 estarão disponíveis a nível mundial em setembro de 2022. O preço de venda sugerido para a série de webcams Brio 500 é de 139 euros. Por fim, o preço de venda sugerido para o Zone Vibe 100 é de 129 euros e o Zone Vibe 125 é de € 145 euros.

Editores 4gnews recomendam:

  1. Samsung estará a preparar uma grande mudança para os Galaxy S
  2. Xiaomi lança novo Power Bank Wireless perfeito para os Apple iPhone
  3. Apple iPhone 14 Pro Max impressiona nos testes já realizados à sua autonomia
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.