iOS 16 faz mais sucesso no iPhone do que o anterior iOS 15

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Esta segunda-feira foi lançada a versão estável do iOS 16. Após meses de testes, a mais recente versão do sistema operativo para iPhone está disponível para todos os modelos a partir do iPhone 8.

Se alguns utilizadores não resistem à tentação e atualizam imediatamente, outros preferem esperar para ver se não existem problemas. Mas no caso do iOS 16, mais utilizadores instalaram face ao iOS 15.

6,71% dos utilizadores instalaram o iOS 16, face a 6,48 % do iOS 15 nas primeiras 24 horas

Os dados chegam-nos através de um estudo conduzido pelo Mixpanel. Este mostra que os utilizadores de iPhone foram mais rápidos a instalar o iOS 16 nos primeiros três de lançamento, quando comparado com o iOS 15.

O estudo revela que só nas primeiras quatro horas, 6,71% dos utilizadores instalaram o iOS 16, face aos 6,48% de adoção no primeiro dia do iOS 15. No entanto, nada comparável com os 9,22% de adoção do iOS 14 durante as primeiras 24 horas.

10,45% dos utilizadores instalaram o iOS 16, face a 9,68 % do iOS 15 nos primeiros 3 dias

A tendência manteve-se após três dias de disponibilidade do iOS 16, com 10,45% de adoção face aos anteriores 9,68% do iOS 15 neste período. Também aqui o iOS 14 se manteve superior, com 14,68% de adoção.

Será interessante perceber se esta tendência se mantém, numa versão do sistema operativo que gerou bastante curiosidade nos utilizadores da marca. Isto porque chega com personalização no ecrã de bloqueio, nunca vista no sistema operativo.

Também nesta versão temos o regresso da percentagem de bateria à aba superior, e novas funcionalidades no iMessage e SharePlay. Podes conferir tudo o que te espera no iOS 16 no nosso artigo dedicado.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 14 Pro? Prepara-te para os jogos com a Dynamic Island
  • Apple iPhone 14 Pro Max impressiona nos testes já realizados à sua autonomia
  • Ecrã de Bloqueio do iOS 16 chegou. Mas ainda pode melhorar!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.