Xiaomi Book S 12.4: o inovador portátil está prestes a chegar à Europa

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi é muito mais que smartphones, smartbands ou acessórios para a casa. No portefólio da tecnológica chinesa encontramos também portáteis, mas o vindouro Xiaomi Book S 12.4 será um marco para esta empresa.

Tal como avança a publicação Xiaomi Today, o Book S 12.4 será o primeiro portátil convertível desenvolvido pela Xiaomi. Com efeito, espera-nos um produto híbrido que servirá tanto de portátil como de tablet.

Xiaomi Book S 12.4 será um portátil convertível como os Surface da Microsoft

Os primeiros rumores afetos ao Xiaomi Book S 12.4 surgiram em março passado, dando conta do desenvolvimento de um produto totalmente novo no portefólio da empresa. O mesmo continua por desvendar, mas mais pormenores são agora conhecidos.

Xiaomi Book S 12.4

Este portátil passou recentemente por uma entidade reguladora italiana confirmando a sua disponibilidade na Europa. Deste modo, ficamos a saber qual será o seu processador e que o seu peso será bem reduzido.

Portanto, a comandar as operações estará o processador Snapdragon 8cx Gen 2. Infelizmente, não se trata do chip mais recente do mercado, logo este não deve ser um produto a ter em conta para os power users ou utilizadores exigentes.

O Xiaomi Book S 12.4, tal como o nome sugere, terá um ecrã OLED de 12,4 polegadas e foi concebido para portabilidade. Embora não saibamos em rigor qual o seu peso, sabe-se que esse será reduzido graças ao seu design desprovido de qualquer ventoinha.

As imagens partilhadas pela entidade reguladora revelam o estado "tablet" deste produto, ou seja, apenas o seu ecrã. Neste modo, observamos um produto em muito semelhante ao Xiaomi Mi Pad 5.

Para quem conhece a linha Surface da Microsoft, então o Xiaomi Book S 12.4 não será um quebra cabeças, A filosofia é a mesma, ou seja, temos um computador portátil que pode ser convertido em tablet para um uso mais casual.

Caso desejes maior produtividade, o Xiaomi Book S 12.4 suportará a acoplação de um teclado na sua parte inferior. Será aqui que residirão os pinos de ligação para este precioso acessório.

Em suma, temos um novo produto apelativo para quem procura portabilidade e eficácia, ideal para estudantes. Resta agora saber quando é que o Xiaomi Book S 12.4 será apresentado ao mundo.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.