POCO F4 5G revela os trunfos do sistema de refrigeração antes do lançamento

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A POCO está prestes a anunciar um dos seus equipamentos mais aguardados de 2022. Falamos do POCO F4 5G, o sucessor de um dos smartphones de maior sucesso em 2021, por isso, envolto em grande expectativa por quem deseja um novo equipamento de gama alta.

Progressivamente, a empresa divulga pormenores essenciais do POCO F4 5G através das redes sociais. Após a confirmação da presença do processador Snapdragon 870, ficamos agora a saber mais sobre o sistema de refrigeração que o acompanhará.

POCO F4 5G chega com o sistema de refrigeração Liquidcool 2.0

No interior do POCO F4 5G, a empresa do universo Xiaomi incluirá o sistema de refrigeração Liquidcool 2.0. Falamos de um sistema composto por uma câmara de vapor de apenas 3,112 mm2 com sete camadas e folhas de grafite.

A seu cargo terá a árdua tarefa de manter o processador Snapdragon 870 constantemente numa temperatura ideal. Para tal, recorrerá ao fenómeno da condensação para transformar o calor gerado em vapor que, posteriormente, será expulso do interior do smartphone.

Graças a este método, a empresa mostra-se confiante que o POCO F4 conseguirá manter-se mais fresco que os seus concorrentes. Desse modo, evitará o fenómeno da estrangulação do processador ou throttling, que consiste numa redução propositada do desempenho por questões de segurança.

Para comprovar os benefícios do seu sistema de refrigeração Liquidcool 2.0, o POCO F4 5G foi comparado ao iQOO 9 SE e ao OnePlus 10 Pro. Os testes, revelados no Twitter, mostram como o primeiro consegue manter-se mais fresco que os seus concorrentes.

Ao controlar mais eficazmente a temperatura do Snapdragon 870, o POCO F4 5G conseguirá oferecer o máximo do seu desempenho durante mais tempo. Ideal para tarefas mais exigentes como gaming.

O facto de estes testes serem divulgados pela própria POCO podem indiciar alguma parcialidade. Para aferirmos a real eficácia do sistema de refrigeração do POCO F4 5G teremos de aguardar por testes independentes que só serão possíveis após o lançamento do produto.

A apresentação do POCO F4 5G ainda não foi anunciada, mas já não deverá tardar. O facto de a marca estar constantemente a promover o seu produto indicam que a apresentação poderá ocorrer muito em breve.

Editores 4gnews recomendam:

  • POCO F4 Pro: temos más notícias para quem queria comprar o smartphone Xiaomi
  • Xiaomi 13 chega com estas caraterísticas de topo no final de 2022
  • Xiaomi Redmi Note 12: nova linha de smartphones chega ainda em 2022
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.