POCO F4 5G revela os trunfos do sistema de refrigeração antes do lançamento

Carlos Oliveira
Comentar

A POCO está prestes a anunciar um dos seus equipamentos mais aguardados de 2022. Falamos do POCO F4 5G, o sucessor de um dos smartphones de maior sucesso em 2021, por isso, envolto em grande expectativa por quem deseja um novo equipamento de gama alta.

Progressivamente, a empresa divulga pormenores essenciais do POCO F4 5G através das redes sociais. Após a confirmação da presença do processador Snapdragon 870, ficamos agora a saber mais sobre o sistema de refrigeração que o acompanhará.

With Liquidcool 2.0, we are further upping the game when it comes to thermal management. During strenuous tasks, as the chipset gets hotter, the vapour chamber absorbs the heat generated and turns the liquid inside into vapour, which then condenses & brings down the ambient [5/6] pic.twitter.com/ch85IKLUvp

— POCO India (@IndiaPOCO) 10 de junho de 2022

POCO F4 5G chega com o sistema de refrigeração Liquidcool 2.0

No interior do POCO F4 5G, a empresa do universo Xiaomi incluirá o sistema de refrigeração Liquidcool 2.0. Falamos de um sistema composto por uma câmara de vapor de apenas 3,112 mm2 com sete camadas e folhas de grafite.

A seu cargo terá a árdua tarefa de manter o processador Snapdragon 870 constantemente numa temperatura ideal. Para tal, recorrerá ao fenómeno da condensação para transformar o calor gerado em vapor que, posteriormente, será expulso do interior do smartphone.

Graças a este método, a empresa mostra-se confiante que o POCO F4 conseguirá manter-se mais fresco que os seus concorrentes. Desse modo, evitará o fenómeno da estrangulação do processador ou throttling, que consiste numa redução propositada do desempenho por questões de segurança.

Para comprovar os benefícios do seu sistema de refrigeração Liquidcool 2.0, o POCO F4 5G foi comparado ao iQOO 9 SE e ao OnePlus 10 Pro. Os testes, revelados no Twitter, mostram como o primeiro consegue manter-se mais fresco que os seus concorrentes.

pic.twitter.com/vie7ZX1bhb

— POCO India (@IndiaPOCO) 9 de junho de 2022

Ao controlar mais eficazmente a temperatura do Snapdragon 870, o POCO F4 5G conseguirá oferecer o máximo do seu desempenho durante mais tempo. Ideal para tarefas mais exigentes como gaming.

O facto de estes testes serem divulgados pela própria POCO podem indiciar alguma parcialidade. Para aferirmos a real eficácia do sistema de refrigeração do POCO F4 5G teremos de aguardar por testes independentes que só serão possíveis após o lançamento do produto.

A apresentação do POCO F4 5G ainda não foi anunciada, mas já não deverá tardar. O facto de a marca estar constantemente a promover o seu produto indicam que a apresentação poderá ocorrer muito em breve.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.