Xiaomi Black Shark 3 com 5G pode estar a caminho. Entende porquê

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi tem estado bastante calada em relação ao seu telemóvel gaming Black Shark. O mercado está a aguardar uma terceira versão deste equipamento há largos meses, tendo já passado por certificações de Bluetooth e Wi-Fi, nas respetivas associações.

Pois bem, parece que o Black Shark 3 "saiu das águas" uma vez mais para ser certificado pelo Ministério da Indústria e Informação Tecnológica, na China. O nome de código do equipamento é "SHARK KLE-A0" o que facilmente nos deixa concluir que se trata de mais um equipamento da família Black Shark.

Este Ministério certifica telemóveis de acordo com as suas ligações e frequências. Assim sendo, a única outra informação que conseguimos puxar deste certificado é que o equipamento virá munido para a tecnologia 5G.

Podemos então afirmar que o Black Shark 3 virá com suporte para 5G. A inclusão de um modem e processador compatíveis com dados móveis da quinta geração fazem sentido pois sendo um telemóvel gaming, a velocidade e estabilidade na ligação de internet é de extrema importância.

Xiaomi já confirmou o Black Shark para 2020

No início do ano, o CEO da Black Shark afirmou que a marca gaming já estava a desenvolver um protótipo do telemóvel. O CEO adicionou ainda que o telemóvel será apresentado algures durante 2020. Contudo, especificações ou características gerais não foram detalhadas.

O último modelo lançado pela Xiaomi foi o Black Shark 2 Pro, equipado com o Snapdragon+ e carregamento rápido até 27W. O Black Shark 3 deverá vir equipado com todos os componentes mais recentes e quem sabe, talvez faça o salto para 16 GB de RAM num telemóvel.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei P40 Pro. Design completo pode ter sido revelado
  • Este vídeo mostra o iPhone 11 Pro mais caro do mundo! Custa quase 100 mil Euros!
  • Vivo patenteia alternativa à notch nunca antes vista!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.