Xiaomi Black Shark 2 chega em breve e já mostrou o seu design!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Os já longos anos de experiência mostram-nos que pouco após a certificação na agência TENAA o equipamento em questão é lançado no mercado. Agora é chegada a hora de contemplar-mos o próximo smartphone Android para jogos, o Xiaomi Black Shark 2.

Apresentado em abril de 2018, o Xiaomi Black Shark seria o primeiro smartphone da marca inteiramente dedicado ao Gaming. Todavia e apesar de ainda ser relativamente novo, tudo indica que muito em breve teremos uma nova iteração deste peculiar produto.

Vê ainda: Pocophone F1 poderá receber beta do Android Pie em breve

Em primeiro lugar, parece agora evidente que o nicho de smartphones Android dedicados aos jogos está a crescer a bom ritmo. Ainda que não possamos averiguar a popularidade e performance de vendas deste tipo de equipamentos, o interesse existe...

Por conseguinte, a fabricante chinesa já terá submetido o novo Xiaomi Black Shark 2 na agência chinesa de homologação, a TENAA. O resultado são estas imagens que adornam o topo do artigo, mostrando-nos a segunda geração deste terminal Android.

Xiaomi Black Shark 2, mas já?

Tal como cito nas primeiras linhas, por norma uma certificação por parte desta agência significa um iminente lançamento no mercado. Por outras palavras, será agora uma questão de dias ou semanas até que a fabricante chinesa comece a promover este terminal. Todavia, o seu antecessor e primeiro da sua linha tem menos de 6 meses no mercado e emprega o mais poderoso processador da Qualcomm até à data. Posto isto, o que mudará na segunda geração deste dispositivo móvel dedicado aos jogos?

Atendendo aos factos, temos a certificação - na China - do modelo AWM-A0. Todavia, o nome Xiaomi Black Shark 2 não foi confirmado apesar da sua grande probabilidade. Ainda assim, podemos ver em primeiro lugar todo o aspecto arrojado, tal como na primeira geração.

O que trará de novo este smartphone Android?

Por conseguinte temos aqui linhas fortes num dispositivo que aparenta ser construído em metal. Aliás, quase que poderíamos classificar o seu design de agressivo e bastante imbuído do espírito gamer.

Em segundo lugar podemos ver na sua traseira o leitor de impressões digitais bem ao centro. Temos também a sua câmara fotográfica, dupla bem como o seu flash LED no topo do terminal. Nesse sentido temos algumas diferenças face à geração inicial.

As suas características técnicas não foram reveladas pela agência TENAA, deixando ainda assim antever algumas destas. Com efeito, sabemos apenas que o seu ecrã terá 5.99 polegadas de diagonal bem como uma bateria de 4000mAh de capacidade.

Tudo o resto permanece envolto em mistério. Nada de resolução de ecrã, citação do processador ou configurações de memória. Posto isto, aguardamos agora por mais detalhes relativamente a este terminal com a única certeza sendo a sua existência.

Editores 4gnews recomendam:

Play Store: 18 novos jogos Android grátis que tens de instalar

Play Store: 18 novos jogos Android grátis que tens de instalar

Maps vai em breve ajudar-te a planear férias com amigos

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.