Xiaomi 13 Pro: eis as fotografias que demonstram a qualidade da sua câmara

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Após um adiamento inesperado, a Xiaomi definiu o dia 11 de dezembro como data para a apresentação oficial da série Xiaomi 13. O evento irá acontecer na China e será o palco para a apresentação oficial do Xiaomi 13 e Xiaomi 13 Pro.

A poucos dias dessa importante data, Lei Jun, CEO da Xiaomi, decidiu demonstrar as capacidades fotográficas do Xiaomi 13 Pro. Fê-lo com a partilha nas redes sociais de algumas imagens que documentam as capacidades dos três sensores presentes neste produto.

Xiaomi 13 Pro contará com o sensor principal de 1 polegada da Sony

O grande destaque da câmara do Xiaomi 13 Pro será a sua objetiva principal herdada do poderoso Xiaomi 12S Ultra. Falamos de um sensor Sony IMX989 de 1 polegada e conta com uma resolução de 50 MP.

Xiaomi 13

As imagens partilhadas documentam perfeitamente a qualidade dos resultados obtidos com esta objetiva. O nível de detalhe é impressionante, até mesmo em fotografia noturna.

Xiaomi 13

O desempenho da câmara em condições de pouca luminosidade é uma das principais preocupações de qualquer marca no desenvolvimento das suas câmaras. E pelo que podemos ver, a Xiaomi fez um bom trabalho neste capítulo com a ajuda da Leica.

Lente telefoto será equivalente a uma 75 mm

Em seguida teremos uma lente telefoto, igualmente com uma resolução de 50 MP. Esta será equivalente a uma 75 mm proporcionando uma aproximação ótica de cerca de 3,3 vezes face à lente principal.

Xiaomi 13

A opção por este intervalo de zoom dará a esta câmara telefoto maior versatilidade de utilização. Poderá mesmo ser utilizada para fotografia retrato, algo que não seria tão fácil de alcançar com uma lente de 5x ou 10x como alguns concorrentes.

Xiaomi 13

Seja como for, os resultados partilhados por Lei Jun mostram grande qualidade também neste capítulo. Uma vez mais, a Xiaomi quer destacar o desempenho desta lente na fotografia noturna com a partilha de algumas ilustrações dessa situação.

Lente telefoto pode servir ainda para fotografia macro

Outra das vantagens da lente telefoto escolhida pela Xiaomi é o facto de poder ser usada para fotografia macro. Tal será possível graças à sua capacidade de obter foco a apenas 10 cm do objeto.

Xiaomi 13

A potenciar isto temos um novo sistema com lente de foco flutuante derivada do universo das câmaras SLR. Basicamente, este divide a câmara em dois grupos, com um deles a poder mover-se para trás e para a frente consoante as necessidades do utilizador.

Xiaomi 13

Depois de demonstrar as capacidades de zoom desta lente, a Xiaomi optou por divulgar também a sua fotografia macro. Uma vez mais, assistimos a uma excelente preservação do detalhe mesmo a tão curta distância do objeto.

Tendo estas imagens sido partilhadas por Lei Jun, não temos nenhuma garantia de que não tenham recebido tratamento adicional antes da sua publicação. Para termos uma perceção real do seu desempenho bruto teremos de aguardar pela partilha de imagens capturadas por anónimos após o lançamento do Xiaomi 13 Pro.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.