Xiaomi anuncia tampa de sanita que te avisa se lá estás há muito tempo

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Não há dia que esta empresa chinesa Xiaomi não me surpreenda. A jovem marca chinesa está na vanguarda da tecnologia em quase todos os pontos. A empresa asiática vende de tudo e o mais recente gadget é uma tampa de sanita inteligente.

Não há muita tecnologia que possamos introduzir numa tampa de sanita é verdade. O gadget não faz vídeo chamadas nem te alerta de mensagens que possas ter no smartphone, porém, é relevante o suficiente para ser referido.

Vê ainda: Google Wi-Fi chega a Portugal para melhorar o nosso sinal de internet

A tampa de sanita inteligente da Xiaomi tem 4 camadas de anti bacterial para ter a certeza que sempre que lá estás a sanita está limpa.

O gadget incluí ainda uma pequena peça que te limpa de forma eficaz com uma temperatura agradável e ajustável. A água aquece instantaneamente com uma nova tecnologia introduzida no gadget.

Tampa de sanita da Xiaomi custa pouco mais de 100€

Aquela pequena peça é também automaticamente limpa assim que volta ao seu pequeno casulo. A tampa de sanita da Xiaomi conecta-se ainda à Mi Band. Sinceramente não sei bem para o quê nem consegui descortinar no meio de tanta linguagem chinesa.

Modelo anterior mas muito idêntico

Uma das características mais relevantes deste gadget é que te avisa quando lá estás há muito tempo. Se não és daquelas pessoas que passa quase uma hora na casa de banho certamente conheces alguém.

Se antigamente punha-se a leitura em dia com os rótulos do Shampoo, hoje em dia o smartphone é uma das maiores distrações.

Desta forma não vais perder a noção do tempo no Candy Crush ou no Clash Royale. Depois de te sentares confortavelmente na tampa da sanita da Xiaomi o gadget começa a contar 30 minutos até que te avise que se calhar está na hora de continuares com a tua vida.

O pequeno acessório de casa de banho está à venda na China por 122€ e não deverá demorar muito até que comece a chegar às lojas online oriundas da China.

Lembro que este é o segundo modelo do gadget, ou seja, não invistas no modelo do ano passado que já está à venda em alguns locais.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy Note 9 pode estar mais perto do que se imagina

O futuro das câmaras de segurança com Inteligência Artificial (vídeo)

Mi Max 3 Pro terá com o mesmo processador do Mi 8 SE

=

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.