Xiaomi adiciona estes 3 smartphones à sua lista de “fim de suporte”

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi é uma das fabricantes de smartphones mais populares do mercado. No final do segundo trimestre de 2022 regressou inclusivamente ao segundo posto das fabricantes de smartphones mais vendidas na Europa.

Com vários equipamentos a ser lançados todos os anos, estes chegam necessariamente com um “prazo de validade” no que diz respeito a atualizações. Para tal, a Xiaomi lançou a lista de fim de suporte que vai atualizando de forma frequente no seu site oficial global.

Xiaomi Mi 8, Mi 9 e Redmi 7A deixam de receber atualizações

Quando um equipamento entra nesta lista, significa que não terá direito a mais atualizações da MIUI nem de segurança. E tal aconteceu com três smartphones desde o dia 25 de agosto: o Xiaomi Mi 8, Mi 9 e o menos popular Redmi 7A.

Xiaomi Mi 9

É bom recordar que tanto o Xiaomi Mi 8 como o Redmi 7A foram originalmente lançados em 2018. Já o Xiaomi Mi 9 foi lançado há 3 anos, em 2019. Algo comum aos três é que se ficaram pela MIUI 12.5.

Fazendo as contas, o Xiaomi Mi 9 foi lançado há 29 meses, e trata-se de um smartphone topo de gama. Chegou ao mercado com o Android 9, sendo atualizável até ao Android 11 com a MIUI 12.5. A grande surpresa é que até atualizações de segurança deixará de receber da parte da Xiaomi.

Esta é uma lista em constante atualização, que recebe novos integrantes sempre que a Xiaomi termina o suporte de atualizações para determinado equipamento. À data, contabilizam-se 43 equipamentos da série Mi e 38 terminais da submarca Redmi. Esta lista não contempla equipamentos da POCO.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.