Oficial: Xiaomi confirma que este adorado smartphone terá versão global

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi dá cada vez mais atenção aos mercados globais. Tal como o mais recente relatório de contas da fabricante chinesa revela, esta tem mais de 48% das suas receitas nos produtos e serviços que disponibiliza além das fronteiras da China.

Nesse sentido, quando um produto é lançado na China, e se torna muito cobiçado globalmente, a Xiaomi começa a olhar com força para essa possibilidade. E é isso que se passa com o próximo smartphone ‘Ultra’ da marca.

Recentemente a Xiaomi anunciou oficialmente na China aquele que é o seu smartphone mais arrojado até à data, o Xiaomi 12S Ultra. Estes destaca-se pelas suas câmaras com lentes Leica, mas tem um senão: não é vendido globalmente.

Próximo Xiaomi 'Ultra' será vendido globalmente, garante CEO da Xiaomi

Através da rede social Twitter, o CEO da Xiaomi, Lei Jun, deixou uma garantia importante. A próxima iteração deste smartphone vai estar disponível nos mercados globais. E imediatamente começou a especulação.

The next iteration of Ultra will be available in our global markets! https://t.co/TgdDWq8724

— leijun (@leijun) 27 de agosto de 2022

Acaba por não ser claro se será o verdadeiro sucessor deste equipamento (um Xiaomi 13 Ultra), ou se será apenas uma versão do mesmo equipamento. Isso é algo que só descobriremos com o tempo.

O que é certo é que, numa próxima oportunidade, os utilizadores globais poderão provar o que de melhor a Xiaomi tem para oferecer oficialmente nos mercados globais. Até porque o Xiaomi 12S Ultra é um verdadeiro ‘monstro’ de smartphone.

Conta com um ecrã AMOLED LTPO 2.0 de 6,73 polegadas com resolução 2K, até 1500 nits e taxa de atualização variável até 120 Hz. No seu interior encontras o processador Snapdragon 8+ Gen 1 e bateria de 4860 mAh com carregamento de 67 W (com fios) ou 50 W (sem fios).

Tem uma câmara principal de 50 MP, acompanhada por uma ultrawide de 48 MP e lente telefoto de 48 MP com zoom máximo de 120x.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.