Xiaomi acaba de lançar o primeiro smartphone com chip Snapdragon 7+ Gen 2

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi conseguiu superar todas as fabricantes de smartphones Android e é a primeira a lançar, no mercado, um modelo equipado com o novo processador Snapdragon 7+ Gen 2.

O Redmi Note 12 Turbo acaba de ser apresentado oficialmente no mercado chinês. Já se sabe que este novo smartphone vai chegar ao mercado global, mas como POCO F5.

Redmi Note 12 Turbo ao pormenor

imagem topo superior do smartphone Redmi Note 12 Turbo
Crédito@Xiaomi

Tal como estava previsto, hoje a Xiaomi revelou oficialmente um novo elemento na família Redmi Note 12. A grande novidade do modelo Turbo é, sem dúvida, o facto de ser o primeiro smartphone equipado com o processador Snapdragon 7+ Gen 2 a chegar ao mercado.

A trabalhar em conjunto com o novo chip da Qualcomm estão de até 16 GB de memória RAM LPDDR5X e de até 1 TB de capacidade no armazenamento interno UFS 3.1.

Imagem lifestyle do smartphone Redmi Note 12
Crédito@Xiaomi

Estas especificações sugerem que o seu desempenho pode ser um dos melhores no seu segmento de preço. Graças ao sistema de refrigeração de vapor de 3725 mm, também não deverá sofrer do problema de mãos quentes.

A zona frontal é ocupada pelo ecrã OLED de 6,67 polegadas que fornece uma resolução Full HD+, uma taxa de atualização de 120 Hz e ainda suporte para tecnologias Dolby Vision e HDR10+.

Chega a executar a interface MIUI 14, baseada no sistema operativo Android 13 e é alimentado por uma robusta bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts.

Imagem configuração ótica do smartphone Redmi Note 12 Turbo
Crédito@Xiaomi

Na parte ótica, apresenta uma configuração de câmara traseira tripla liderada por um sensor de 64 megapixéis que é acompanhado por um ultra grande angular de oito megapixéis e ainda uma unidade macro com dois megapixéis de resolução.

O modelo acaba de ser disponibilizado no mercado chinês com preços a começar em aproximadamente os 300 euros.

De acordo com os rumores mais recentes, o Redmi Note 12 Turbo será também lançado no mercado global. No entanto, fora das fronteiras da China será conhecido como POCO F5.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt