Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Nothing Phone 2 está cada vez mais próximo, eis as novidades

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A jovem empresa liderada por Carl Pei lançará um novo smartphone irreverente em 2023. Em causa está o sucessor do Nothning Phone 1, justamente apelidado Nothing Phone 2 cujo número de modelo chega agora ao domínio público, confirmando assim a sua existência.

Em boa verdade, esta é a primeira vez que o número de modelo do smartphone é listado publicamente numa plataforma de homologação e certificação do produto. Dito isto, contamos assim com a sua apresentação durante o prsesente ano de 2023.

Nothing Phone 2 está cada vez mais próximo, a chegar em 2023

Nothing Phone 2

Os fãs da jovem marca londrina podem rejubilar. O próximo telemóvel da startup liderada por Carl Pei, antigo co-CEO da OnePlus e um dos seus fundadores, não deverá tardar muitos meses até chegar ao mercado. Além disso, esta segunda iteração também deve ser comercializada nos Estados Unidos da América.

A notícia foi avançada primeiramente pela publicação 91mobiles, que dá conta da certificação deste produto pela agência indiana de homologação de dispositivos móveis. Ou seja, a agência Bureau of Indian Standards (BIS).

Infelizmente a listagem mostra-se parca em pormenores, não revelando nenhuma especificação técnica. Aponta, sim, o número do modelo de telemóvel, a saber - Nothing AIN065.

Smartphone Nothing Phone (2) será mais premium, confirmou Carl Pei

Nothing Phone (1)

Ecrã: OLED de 6,55'' Full-HD+ a 120 Hz
Processador: Snapdragon 778G+ 5G (6 nm) da Qualcomm
RAM: desde 8 GB
Armazenamento: desde 128 GB
Câmaras: 50 + 50 MP / 16 MP
Bateria: 4 500 mAh a 33 W
Extras: certificação IP53

Lançamento: julho de 2022

Com base em declarações prévias do CEO, Carl Pei, o próximo telemóvel será mais luxuoso, com tudo o que isso pressupõe. Assim, teremos um dispositivo móvel mais caro, mas também mais poderoso, conforme o que o executivo revelou durante o MWC em Barcelona.

Ao que tudo indica, o próximo smartphone usará um chipset Snapdragon 8, ou seja, um chipset Qualcomm de gama alta, possivelmente o Snapdragon 8+ Gen 2, o próximo chipset topo de gama a ser lançado pela norte-americana Qualcomm.

Por outro lado, também poderá optar pelo Snapdragon 8+ Gen 1, chipset lançado na segunda metade de 2022 e, como tal, já consideravelmente mais barato. Ambas as hipóteses estão atualmente em cima da mesa.

Segunda geração do smartphone pode ter até 12 GB de memória RAM

Nothing Phone 2

Atentando nas fugas de informação anteriores podemos contar com até 12 GB de memória RAM. Isto, claro, sem contar com a expansão virtual da RAM que deverá acrescentar aqui mais alguma margem de manobra.

Teremos também até 256 GB de armazenamento interno e uma bateria com 5 000 mAh de capacidade, com carregamento sem-fios, mais uma vez, conforme as fugas de informação. Aliás, contamos também com um ecrã AMOLED de resolução Full-HD+ e alta taxa de atualização, adaptável, até 120 Hz.

Por fim, contamos com a apresentação do smartphone durante a segunda metade de 2023, de momento ainda com poucas informações concretas sobre o Nothing Phone 2.

Nothing phone (2) pic.twitter.com/krgFcrkNj0

— Andrii Lizohub (@tech_instigator) 2 de fevereiro de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.