Xiaomi MIJIA Pulse Water Gun é o brinquedo perfeito para o verão

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Xiaomi acaba de lançar uma nova espingarda de água com alta precisão. Vem equipada com ecrã LED e bateria recarregável para tornar o teu próximo verão ainda mais divertido. Importa frisar que a Xiaomi MIJIA Pulse Water Gun é apenas um brinquedo.

Coroando a semana de lançamentos da tecnológica chinesa, a nova espingarda de água vem bem a tempo dos meses mais quentes. É um brinquedo que fará as delícias dos mais novos e mesmo de alguns graúdos. Qual alternativa às NERF Guns, esta "pistola" de água da Xiaomi traz tecnologia q.b. num formato divertido.

Tecnologia de ponta nesta avançada pistola de água da Xiaomi

Xiaomi Mijia Pulse Water Gun

A bateria recarregável vem facilitar o uso deste novo brinquedo tecnológico ao evitar o uso de pilhas descartáveis. Além disso, temos um grande ecrã LED circular com letras brancas para controlo e monitorização da carga e das "munições" disponíveis no tanque.

O novo produto Xiaomi foi disponibilizado na plataforma de crowdfunding Youpin, muito similar ao KickStarter, mais popular no mundo ocidental. Em todo o caso, é (também) graças a esta plataforma de financiamento que a Xiaomi consegue diversificar tanto o seu portefólio.

Tecnologia de ponta nesta espingarda de água

Xiaomi Mijia Pulse Water Gun

A caraterística comum a todos os produtos Xiaomi e gadgets para o lar é a inclusão de tecnologia de ponta que facilita o nosso quotidiano. Ora, pois tal é o caso desta pistola de água com motor de alta precisão, ecrã de controlo e bateria integrada.

Em boa verdade, não faz sequer sentido chamar-lhe pistola de água. Face ao seu tamanho, capacidade e volume, estamos sim perante uma autêntica espingarda de água. Temos caraterísticas únicas num brinquedo desta categoria como ora veremos.

Tanque interno com capacidade de 1 litro para horas de diversão

Xiaomi Mijia Pulse Water Gun

Em primeiro lugar temos o já mencionado ecrã de controlo LED, na parte traseira da Xiaomi Mijia Pulse Water Gun. É uma forma rápida, clara e fácil de ver os principais parâmetros do produto que aqui serão o estado de carga da bateria, bem como a "munição".

Em segundo lugar, tratando-se de um brinquedo elétrico, a Xiaomi dotou a bateria deste produto de carga através da porta USB do Tipo C, ainda que o padrão seja algo lento a 10 W. Em todo o caso, a carga ágil aqui nunca seria um aspeto muito relevante.

Aspeto futurista e de construção sólida na Xiaomi Mijia Pulse Water Gun

Xiaomi Mijia Pulse Water Gun

Toda a Xiaomi Mijia Pulse Water Gun possui um aspeto bastante futurista e High Tech apesar da sua construção em plástico. Temos o branco como tom predominante, acompanhado do gatilho laranja como principal ponto de destaque. Ademais, temos um veio em azul elétrico a percorrer o seu corpo, além dos destaques em cinza.

O mais importante, porém, é o alcance deste produto. Segundo a fabricante, a Xiaomi Mijia Pulse Water Gun é capaz de projetar um jato de água a uma distância média de 7 a 9 metros.

Modo semi automático ou salva de 3 jatos seguidos

Xiaomi Mijia Pulse Water Gun

A Xiaomi Mijia Pulse Water Gun possui essencialmente dois modos de operação. O jato único ou modo semi automático, bem como o modo automático com a salva de 3 jatos de água consecutivos. Para alternar entre os modos temos um pequeno seletor junto do gatilho.

A fabricante destaca ainda o seu sistema de lançamento a grande velocidade com estabilização, garantindo que os jatos de água têm mais precisão que qualquer outra pistola de água ou brinquedo do género.

Preço equivalente a 86 euros na China

Xiaomi has introduced a "smart" water gun Mijia Pulse Water Gun.The pistol has a magazine capacity of one litre, which is automatically replenished when lowered into the water.The firing range allows you to conduct aimed "fire" up to 10 meters. pic.twitter.com/Z4dd1XnEaV

— Valdemar (@heyValdemar) 20 de abril de 2023

Por fim, a Xiaomi MIJIA Pulse Water Gun só está disponível, de momento, no seu mercado natal da China. Aí, o seu preço de venda ao público através da supracitada plataforma YouPin é o equivalente a 86 euros.

Para o verão seria um brinquedo incrível na eventualidade de chegar à Europa.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.