A tecnológica chinesa já confirmou que os seus novos topos de gama Xiaomi 14 serão apresentados ainda esta semana. Será no dia 26 de outubro que estes equipamentos farão a sua estreia na China, mas os seus segredos começam a desaparecer.
A poucos dias deste aguardado evento, é a própria Xiaomi a revelar as primeiras imagens oficiais do Xiaomi 14. Ilustrações que nos mostram os principais traços estéticos deste smartphone Android, deixando muito pouco à imaginação dos fãs.
Xiaomi 14 será um dos melhores topos de gama Android do mercado em 2024
Conforme se esperava, o Xiaomi 14 chegará ao mercado com um design premium e não muito diferente do seu antecessor. A tecnológica chinesa continuará a apostar num produto construído em aço inoxidável e com laterais planas como os iPhone.
Na parte frontal, temos um ecrã com margens planas que certamente agradarão à maioria dos utilizadores. Este painel é apenas interrompido por um pequeno orifício ao centro para albergar a câmara frontal do smartphone.
A Xiaomi aproveitou ainda a ocasião para comparar o seu próximo topo de gama aos seus rivais iPhone 15 e iPhone 15 Pro. Em particular, as margens do ecrã do vindouro Xiaomi 14 que se apresentam ainda menores que os smartphones da Apple.
Tal como podemos ver nas imagens publicadas, a margem mais espessa do Xiaomi 14 será a inferior com apenas 1,71 mm. Por comparação, o iPhone 15 apresenta margens de 2,25 mm e o iPhone 15 Pro conta com margens de 1,75 mm.
Na sua lateral direita, o Xiaomi 14 contará com o tradicional botão power e seletores de volume. As imagens divulgadas confirmam ainda que na lateral inferior estará a bandeja para o cartão SIM, bem como um microfone.
A Xiaomi dedicou ainda o seu tempo a revelar-nos o design do módulo da sua câmara traseira. Sem grande surpresa, este será quadrado como o seu antecessor e nele estarão alojadas três objetivas, bem como o respetivo flash LED.
Este conjunto fotográfico será composto por um trio de sensores de 50 MP com lentes VARIO-SUMMILUX. Como é hábito, estas constarão com o branding daLeica, prova do conhecimento que a empresa alemã emprestou à Xiaomi para o desenvolvimento desta câmara.
Importa ainda referir que tudo indica que o Xiaomi 14 Pro apresente um design semelhante ao modelo base. A principal diferença entre ambos os equipamentos deverá ser o corpo maior do último modelo.
Editores 4gnews recomendam: