A 26 de outubro, chega a nova série de smartphones premium da marca chinesa e muito já foi revelado sobre o que podemos esperar ver nos novos terminais.
Preparámos um resumo com todas as informações disponíveis que incluem pormenores sobre as especificações técnicas e preços dos novos Xiaomi 14 e 14 Pro.
Design minimalista e características do ecrã

Ao que tudo indica, os dois modelos vão manter o design minimalista dos seus antecessores. O Site Gizmochina teve acesso a capas protetoras para os modelos e fala em quatro grandes recortes, no painel traseiro, para alojar a configuração de câmara e também para exibir o logótipo da Leica.
Quanto aos ecrãs, dizem os rumores que o Xiaomi 14 vai exibir um painel OLED de 6,4 4 polegadas com uma resolução 1,5K, uma taxa de atualização de 120 Hz e um brilho máximo de 2.800 nits.
Por sua vez, o Xiaomi 14 terá um ecrã de 6,7 polegadas Micro Quad Curved com uma resolução de 2K, uma taxa de atualização dinâmica de 1 a 120 Hz e um brilho máximo de 3.000 nits. Ambos vão contar com suporte para Dolby Vision e HDR10+.
O que esconde o interior
Já se sabe que os dois modelos Xiaomi vão estar equipados com o novo processador Snapdragon 8 Gen 3 e a acompanhar este vai estar também um sistema de refrigeração líquida VC para melhor dissipação do calor.
Podemos contar também com memória RAM LPDDR5x e armazenamento UFS 4. Para um funcionamento mais rápido e fluido.
A alimentar o Xiaomi 14 vai estar uma bateria de 4.600 mAh com suporte para carregamento rápido de 90 watts; já o modelo mais avançado terá uma bateria maior com 4.860 mAh e um carregamento mais célere de 120 watts.
Novidades nas câmaras
Ambos os modelos vão contar com a assinatura Leica no seu sistema ótico. Quanto a especificações, os dois terminais vão exibir uma câmara traseira com três sensores de 50 megapixéis cada um.
No entanto, o Xiaomi 14 Pro vai contar com um sensor primário com uma polegada de tamanho e, muito possivelmente, vai fornecer o recurso de abertura variável, já presente no Xiaomi 13 Ultra.
Preço e disponibilidade
Infelizmente, ainda nenhum rumor avançou com uma previsão do preço dos dois terminais, mas é esperado que cheguem com os mesmos preços iniciais dos seus antecessores, sem que esteja previsto um aumento no seu custo.
Quanto à disponibilidade, para já ambos vão ser exclusivos do mercado chinês. Apenas no primeiro trimestre de 2024 é que podem vir a ser disponibilizados no mercado global.
Editores 4gnews recomendam: