Samsung Galaxy S24: revelado chip para versão global

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A próxima série de topo de smartphones da Samsung só chega no primeiro trimestre do próximo ano, mas já está a dar que falar no mundo Web.

Agora, a versão global do Galaxy S24 foi detetada na plataforma Geekbench que acabou por revelar qual será o processador integrado no modelo.

Europa vai ter chip Exynos 2400

imagem do Samsung Galaxy S23
O modelo anterior, Galaxy S23, está equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 2, numa versão overclock Crédito@Samsung

O Samsung Galaxy S24 foi detetado na plataforma de benchmarking Geekbench, mais especificamente a variante global do equipamento que será disponibilizada na Europa.

Já se sabia que na próxima série de topo, a gigante sul-coreana iria voltar à estratégia de incluir chips fabricados por si e também da Qualcomm nos três modelos da série. Outros rumores avançaram também que o modelo Galaxy S24 Ultra terá o chip Snapdragon 8 Gen 3 da Qualcomm, em todos os mercados do mundo.

E agora sabemos que na Europa e também em África, o modelo base da série vai incluir o novo chip proprietário da Samsung, o Exynos 2400.

Já nos Estados Unidos da América e no mercado chinês, o mesmo terminal vai contar com o processador Qualcomm. Esta foi, aliás, sempre a estratégia da Samsung até à atual série Galaxy S23 que está equipada com o Snapdragon 8 Gen 2 em todos os mercados.

Exynos 2400 mais poderoso e mais rápido que o seu antecessor

Entretanto, a plataforma Geekbench mostrou já as capacidades do Exynos 2400 que provou ser mais poderoso e rápido que o seu antecessor Exynos 2200. Mais especificamente, mostra um aumento de 70% no desempenho, sendo que o poder de processamento de IA é também 14,7 vezes mais rápido.

Na conhecida plataforma, o novo Exynos 2400 obteve uma pontuação de 2.011 pontos em testes de núcleo único e 6.086 em multi-core. Para efeitos de comparação, recorde-se que o Exynos 2200 registou 1.881 em núcleo único e 4.985 pontos em multi-core.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt