Desta vez, o modelo Xiaomi 13 Ultra vai ser lançado a nível global. A confirmação já foi dada pelo CEO da marca.
Agora, os rumores estão a concentrar-se na data de chegada do modelo ao mercado chinês e global e parece que não teremos de esperar assim tanto tempo.
Xiaomi 13 Ultra chega ao mercado chinês em abril e em maio atravessa as fronteiras
Em agosto do ano passado, Lei Jun, CEO da Xiaomi, confirmou que o smartphone Xiaomi 13 Ultra existia e que seria lançado a nível global – ao contrário do seu antecessor 12S Ultra que se mantém como exclusivo chinês.
Desde o final do ano passado que começaram a circular bastantes rumores sobre este smartphone que será direcionado para a fotografia. Depois de terem sido reveladas algumas das suas principais especificações, os rumores concentram-se agora na data da sua chegada ao mercado.
Na rede social Weibo, foi divulgado um cartaz promocional que anuncia a apresentação oficial do modelo no mercado chinês já para o próximo mês de abril. Infelizmente, o utilizador que publica o dito cartaz não tem qualquer histórico de fugas de informação, além de que pergunta se o cartaz é verdadeiro ou falso.
Portanto, teremos de ver a informação com alguma precaução. No entanto, recentemente o leaker SnoopyTech, que tem um histórico bastante fiável em fugas de informação, divulgou que o Xiaomi 13 Ultra chegaria ao mercado em maio.
Nessa publicação feita na rede social Twitter, SnoopyTech não especifica se a data avançada (maio) refere-se ao mercado chinês ou ao global.
A confirmar-se que o novo smartphone chega ao mercado chinês já em abril, nas próximas semanas, com certeza que começaremos a ver a habitual campanha promocional que a marca faz nas redes sociais.
Especificações do Xiaomi 13 Ultra (rumores)
Tal como já dissemos este modelo será direcionado para a fotografia e traz melhorias nesse campo. O Xiaomi 13 Ultra terá uma configuração de câmara quádrupla com o Sony IMX 989 de 50 megapixéis e uma polegada de tamanho como sensor principal.
A acompanhá-lo vão estar um ultra grande angular, telefoto e periscópio, todos com 50 megapixéis de resolução. Com esta configuração, o novo modelo Xiaomi consegue obter uma cobertura total da distância focal. Mais: parece que o sensor primário terá também direito a uma abertura variável.
No interior estará o processador Snapdragon 8 Gen 2 emparelhado com de até 16 GB de memória RAM e de até 512 GB de capacidade no armazenamento interno. Um dos rumores mais recentes avançou também que o novo modelo Xiaomi vai contar com suporte para carregamento rápido de 90 watts.
Editores 4gnews recomendam: