O acessível Google Pixel 7a foi desvendado e chega com ADN específico da Google

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Muito possivelmente, o novo Pixel 7a só será apresentado em maio, durante a conferência I/O da Google.

Mas o novo smartphone acessível foi totalmente desvendado no mundo Web. O modelo chega com especificações que ilustram bem o ADN Google. Assim vai ser o novo Google Pixel 7a…

Especificações esperadas no Pixel 7a sugerem atualizações bem-vindas

Render do smartphone Google Pixel 7a
Um dos renders divulgados do novo Google POxel 7a Crédito@OnLeaks/SmartPrix

A nova série Pixel 7 da Google chegou ao mercado no ano passado em outubro. Para o primeiro semestre deste ano, como habitualmente, a gigante de pesquisa reservou o lançamento do modelo mais acessível desta série.

Também como já é hábito com os equipamentos da Google, o novo Pixel 7a foi alvo de uma revelação completa que desvendou todos os seus segredos no que respeita a especificações e design.

Comecemos pelo ecrã. O Pixel 7a vai chegar equipado com um painel OLED de 6,1 polegadas que vai fornecer uma resolução Full HD+, tal como o seu antecessor. A grande atualização poderá estar na taxa de atualização que vai passar a ser de 90 Hz, ao invés de 60 Hz do Pixel 6a.

Na ótica, voltamos a ter uma configuração de câmara dupla, mas esta terá outra das grandes atualizações do modelo acessível da Google. O sensor primário terá 64 megapixéis, o que é um salto significativo face aos 12 megapixéis do modelo anterior, e que poderá fazer maravilhas pelas imagens captadas pelo terminal.

Quanto ao sensor ultra grande angular integrado, terá exatamente os mesmos 12 megapixéis de resolução presentes no antecessor.

No interior do Pixel 7a, estará o processador Tensor G2, à semelhança do que acontece com os restantes modelos desta série, e que reflete todo o ADN Google. O chip vai trabalhar em conjunto com 8 GB de memória RAM. E aqui mais uma boa atualização. A Google vai acrescentar mais 2 GB de RAM, face ao modelo anterior.

Pixel 7a pode chegar com carregamento sem fios

Ainda no interior, o Pixel 7a vai contar com uma bateria que terá entre 4.400 mAh e 4.500 mAh. O seu suporte para carregamento rápido com fios também não deverá exceder (infelizmente) os 18 watts. A novidade poderá estar na integração de carregamento sem fios. Mas atenção ao entusiasmo, uma vez que os rumores indicam uma velocidade apenas 5 watts.

O modelo chega a executar o sistema operativo Android 13 e, tal como o seu antecessor não vai contar com entrada áudio de 3,5 milímetros para auscultadores. Parece que a Google abandonou para sempre este atributo nos seus smartphones Pixel acessíveis.

De resto, espera-se que o Pixel 7a apresente o mesmo design que o seu antecessor, mas com uma moldura ligeiramente mais grossa que pode não representar grande incómodo para o arrumar no bolso.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt