Xiaomi 13: revelados pormenores que faltavam antes do seu lançamento

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Apesar de a apresentação da nova série Xiaomi 13 ter sido adiada, os rumores não acalmaram os ânimos.

Agora foram desvendadas as configurações de memória RAM e armazenamento interno dos dois novos terminais Xiaomi que devem ser lançados no mercado chinês já na próxima semana.

Xiaomi 13: configurações de memória RAM e armazenamento reveladas

Seems like we're getting upto 512GB Storage on both Xiaomi 13 & 13 Pro. Also expect a Special Edition variant of Xiaomi 13.Please link & credit:https://t.co/IRS5rExidk

— Ishan Agarwal (@ishanagarwal24) 2 de dezembro de 2022

Devido à morte de o ex-líder chinês Jiang Zemin, a Xiaomi viu-se obrigada a adiar a conferência marcada para o passado dia 1 de dezembro. E ainda que a marca não tenha avançado com uma nova data, tudo indica que a apresentação terá lugar na próxima semana, e na qual vamos conhecer a nova interface MIUI 14, o Watch S2 e a tão aguardada série de smartphones Xiaomi 13.

Sobre esta última foram já desvendadas várias das suas especificações. Aliás, na realidade, apenas faltava saber quais as configurações de memória RAM e armazenamento interno com que ambos os modelos vão ser disponibilizados no mercado.

Mas esta informação acaba de ser revelada pelo leaker Ishan Agarwal em parceria com o site Pricebaba. Nesse sentido, sabe-se agora que tanto o Xiaomi 13 como o 13 Pro vão ser disponibilizados nas seguintes quatro configurações:

  • 8 GB + 128 GB
  • 8 GB + 256 GB
  • 12 GB + 256 GB
  • 12 GB + 512 GB

Saliente-se que a Xiaomi já confirmou que os dois equipamentos integram memória RAM LPDDR5X e armazenamento UFS 4.0. No entanto, as variantes de 128 GB dos dois terminais vão contar com armazenamento UFS 3.1, avança o site Pricebaba.

Outras especificações esperadas na série Xiaomi 13

Tal como já referimos, esta era a informação que faltava revelar sobre a nova série Xiaomi 13. Entretanto, a marca já confirmou que os modelos vão estar equipados com o processador Snapdragon 8 Gen 2.

Mas atenções vão concentrar-se sobretudo no modelo mais avançado. Será este terminal que vai apresentar uma configuração de câmara traseira tripla com o sensor primário Sony IMX989 com uma polegada de tamanho e 50 megapixéis de resolução. A acompanhar este sensor, estará um ultra grande angular e um sensor telefoto, ambos também com 50 megapixéis de resolução, sendo que o último terá ainda zoom ótico de 3,2x.

De resto, o modelo base terá uma bateria de 4.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts enquanto o modelo Pro vai ser alimentado por uma bateria 4.820 mAh com carregamento rápido de 120 watts.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt