Xiaomi prepara-se para apresentar um novo smartphone barato

Bruno Coelho
Comentar

A Xiaomi prepara-se para apresentar um novo smartphone globalmente da sua submarca Redmi. Segundo as várias certificações, este será um novo smartphone barato chamado Redmi 11A.

Inicialmente o equipamento apareceu registado na base de dados da TENAA, onde foram descobertas as imagens que dão conta do seu design. São estas que partilhamos abaixo.

Xiaomi Redmi 11A. Crédito: TENAA
Xiaomi Redmi 11A. Crédito: TENAA

Eventualmente o aparelho acabou também por ser registado na Bureau of Indian Standards, indicando que será apresentado na China e Índia. Agora sabe-se que também terá lançamento global.

Redmi 11A terá direito a lançamento global

O aparelho foi registado na base de dados da IMDA com o número de modelo 22120RN86G. Caso não saibas, o ‘G’ no final do número de modelo significa que se trata de uma versão global.

O smartphone é esperado no mercado com um ecrã IPS LCD de 6,7 polegadas com resolução HD+. O seu processador ainda não é conhecido, mas poderá ter versão de 2, 4, 6 e 8 GB de RAM. Adicionalmente, é esperado com armazenamento de 32, 64, 128 ou 256

De realçar que este é ainda esperado com uma bateria de 5000 mAh. Quanto a detalhes sobre câmaras e sistema operativo, teremos de esperar por novos fugas de informação.

Será uma questão de tempo até que a Xiaomi lance este aparelho, que aparece referenciado com dezembro de 2022 no número de modelo. A confirmar-se, podemos ter de esperar apenas algumas semanas pelo lançamento deste novo smartphone barato.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Colabora com a 4gnews desde 2017, e faz parte da redação desde 2019. Come especificações ao pequeno-almoço. brunocoelho@4gnews.pt