Podcast 293: Prémios 4gnews 2022 e Adeus da Huawei ao mercado mobile na Europa

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Prémios 4gnews 2022, o inevitável "Adeus" da Huawei à Europa, bem como a sua indelével marca no mercado mobile. As novas reviews já disponíveis, bem como as principais tecnologias que marcaram a diferença este ano que em breve termina.

Esta é a mais recente edição do Podcast 4gnews. Espaço de debate e exposição das principais novidades tecnológicas da semana, uma súmula bem ritmada e bem disposta com o que de novo chegou ao admirável mundo da Internet.

Ouve o novo episódio do Podcast 4gnews

Em formato áudio, debatemos as notícias mais recentes do mundo tecnológico em português. Bruno Coelho na companhia de Rui Bacelar entregam aos ouvintes um resumo sucinto e, na medida do possível, útil e aprazível para fechar a semana.

Huawei de saída do mercado mobile na Europa

Huawei is giving up on Europe.As our reporters @laurenscerulus and @swheaton discovered, the reason has little to do with the company’s commercial potential and everything to do with politics.This is the story of how the US chased Huawei out of Europe: https://t.co/b96jt18ViH pic.twitter.com/TPokQvfNbK

— POLITICOEurope (@POLITICOEurope) 28 de novembro de 2022

Os sinais da desistência da Huawei do mercado mobile eram claros. A propósito, recordamos as palavras do homem forte do departamento mobile da marca, Yu Chengdong (Richard Yu), afirmando que a empresa não competia no mercado mobile.

A notícia foi avançada pela publicação PoliticoEurope. A 4gnews já pediu mais informações aos representantes da marca em Portugal.

Fatores como as hostilidades norte-americanas, o impacto da COVID-19 na indústria, bem como a recessão de mercado agravada pelo conflito armado entre a Rússia e a Ucrânia. Todos eles foram fatores cumulativos que derrubaram a Huawei na Europa.

A sua falta será sem dúvida sentida na Europa. Porém, este desfecho era inevitável, ou pelo menos expectável.

Análise ao Vivo V23 5G, Xiaomi Smart Band 7 Pro e Engwe EP-2 Pro

Esta semana ficamos a conhecer o veredito a um novo smartphone de gama média / alta, bem como à pulseira inteligente da Xiaomi com GPS integrado a custar cerca de 100 euros. Para além disso, tivemos também um olhar atento a uma nova solução de mobilidade elétrica.

Envia as tuas dúvidas e questão para o próximo Podcast 4gnews

  • Rui Bacelar: ruibacelar@4gnews.pt
  • Bruno Coelho: brunocoelho@4gnews.pt

Focando-se em Portugal, no mercado mobile em Android e iOS (iPhone) com o mesmo carinho por ambas as plataformas.

Tocando em informática e discorrendo sobre Smart Home, gadgets IoT e o mundo da Internet das Coisas, não nos coibimos de explorar tudo o que há de novo no mundo da tecnologia falada em português.

Podem ouvir o podcast nas principais plataformas e, se já eras nosso seguidor, vais encontrar o novo episódio nos mais recentes para ouvir. Porém, caso ainda não sigas o podcast 4gnews, podes fazê-lo na tua plataforma de preferência: Spotify, Apple Podcasts, Amazon Music, Castbox, entre outras.

Por fim, não se esqueçam de classificar o podcast 4gnews nas plataformas Apple Podcasts e Spotify, ou outra plataforma do vosso agrado.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.