Xiaomi MIJIA Ultra: o purificador que vai transformar o ambiente da tua casa

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

O novo purificador MIJIA Ultra é mais uma aposta da Xiaomi para o lar doce lar.

Através do seu sistema de purificação de sete camadas, o novo equipamento vai transformar o ambiente de tua casa, purificando-o ao remover o formaldeído espalhado à tua volta.

Xiaomi MIJIA Ultra remove 99,99% dos vírus e 99,05% de formaldeído do ambiente

Xiaomi MIJIA Ultra
Crédito@Xiaomi

Nos últimos tempos, a linha MIJIA para a casa da Xiaomi tem vindo a crescer exponencialmente e hoje esta família ganhou mais um elemento. Trata-se do novo purificador de ar MIJIA Ultra que conta com um sistema de purificação de sete camadas bastante eficaz na limpeza do ar.

Segundo dados divulgados pela marca chinesa, o novo equipamento fornece uma taxa de remoção de vírus na ordem dos 99,99% e uma taxa de remoção de formaldeído de 99,05%. Tudo graças ao seu design em forma de trevo de quatro folhas que permite que o funcionamento se reflita num fluxo curvo de quatro lados.

O novo purificador, que é o resultado do trabalho em conjunto entre a Xiaomi e a Academia Chinesa de Ciência, está equipado com um ecrã LCD a cores de 4,3 polegadas, no qual é possível visualizar os dados da qualidade do ar, em tempo real.

Mais: o MIJIA Ultra integra um filtro de decomposição de aldeídos que decompõe, de forma contínua, o formaldeído em dióxido de carbono e água. Este método evita que seja libertada poluição secundária no ambiente de tua casa.

Xiaomi MIJIA Ultra
Crédito@Xiaomi

Voltando um pouco atrás, mais especificamente ao sistema de purificação de sete camadas, este é composto por um filtro primário, um filtro durável, um campo de plasma de alta energia, matriz de carbono, filtro aldeído, um módulo UV e ainda um filtro de autolimpeza.

De acordo com a Xiaomi, o novo MIJIA Ultra purifica rapidamente uma divisão de 90 metros quadrados em apenas 17 minutos. Outros dados revelados pela empresa expressam que o equipamento fornece uma taxa de purificação de formaldeído de 400m3/hora, sendo que o sensor de formaldeído de estado sólido oferece leituras precisas no ecrã de 4,3 polegadas integrado.

A empresa garante também que o novo purificador pode estar em funcionamento durante um dia inteiro e que tem capacidade para fornecer de até 12.500 litros de ar limpo a cada minuto.

Xiaomi MIJIA Ultra
Crédito@Xiaomi

Por outro lado, os quatro conjuntos de geradores de plasma de alta energia integrados em conjunto com as lâmpadas UV não só desinfetam o sistema, como também eliminam os odores nocivos tanto do equipamento como do ambiente que rodeia o utilizador.

Para já, o novo MIJIA Ultra está apenas disponível no mercado chinês por um preço inicial de 4.799 yuans, cerca de 695 euros, que posteriormente passará a 5.499 yuans, aproximadamente 800 euros. Infelizmente, a marca não avançou informação sobre a disponibilidade global deste produto.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt