Xiaomi 12T Pro e Redmi Pad: vê aqui o próximo smartphone com 200 MP e tablet Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi partilhou recentemente uma imagem oficial do seu próximo smartphone de gama alta, o Xiaomi 12T Pro, modelo que deve chegar à Europa e às lojas de Portugal. Em simultâneo, temos também novas informações e imagens sobre o próximo tablet Android barato da marca liderada por Lei Jun, o Redmi Pad.

Estes são alguns dos próximos lançamentos que podemos razoavelmente ver nas lojas ainda em 2022. Trata-se de um novo telefone com caraterísticas de gama alta como, por exemplo, o Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm. No que lhe concerne, o tablet Redmi Pad será mais comedido na ficha técnica, mas terá um preço mais competitivo.

Xiaomi 12T Pro pode estrear câmara de 200 MP e Snapdragon 8+ Gen 1

First look ✅Xiaomi 12T Pro- 200MP camera 📸Redmi Pad- 8MP rear camera #Xiaomi #Xiaomi12TPro #RedmiPad pic.twitter.com/pmsrIoeg4R

— Abhishek Yadav (@yabhishekhd) 1 de setembro de 2022

Em primeiro lugar temos o "vislumbre oficial" proporcionado pela própria Xiaomi com as imagens do smartphone e tablet Android, tal como podemos ver acima. Em simultâneo, as fugas de informação trazem-nos uma visão similar, do produto real já em mãos.

smartphone Xiaomi 12T Pro
Imagem atribuída ao smartphone smartphone Xiaomi 12T Pro. Crédito: phonandroid

Podemos ver na imagem colocada acima, num exclusivo da publicação Phonandroid, os contornos gerais da câmara para o suposto Xiaomi 12T Pro. Em causa está uma unidade já pronta, do suposto smartphone a ser lançado em breve pela marca chinesa.

Note-se a referência específica aos 200 MP naquele que será um dos primeiros smartphones a usar o sensor de imagem Samsung ISOCELL HP1 (ou versão mais recente), precisamente com 200 megapixéis de resolução.

#Xiaomi 12T Pro 6.67" FHD+ OLED display120Hz refresh rate, 12Bit, HDR 10+In-display fingerprint scanner Snapdragon 8+ Gen 1LPDDR5, UFS 3.1108MP HM6 OIS+8MP+2MP20MP front5000mAh battery 120 watt chargingAndroid 128.6mm thick202 gramNFCWiFi 6BT 5.2X axis motor pic.twitter.com/4elBBNgF5N

— Abhishek Yadav (@yabhishekhd) 14 de agosto de 2022

Em suma, o Xiaomi 12T Pro mais não será que a versão global do Redmi K50 Ultra já disponível na China, o mercado doméstico da marca em questão. O telefone terá um sensor de 200 MP da Samsung, ao passo que o Xiaomi 12T terá uma câmara de 108 MP, o mesmo sensor Samsung usado, por exemplo, no Galaxy S22 Ultra.

Para além disso, o melhor dos próximos smartphones Xiaomi terá o mais avançado processador da Qualcomm até à data, o Snapdragon 8+ Gen 1.

Tablet Xiaomi Redmi Pad utilizará um processador MediaTek

Xiaomi Redmi Pad

O próximo tablet da marca será mais acessível que o atual Xiaomi Pad 5. Terá, ao que tudo indica, um processador MediaTek de modelo não especificado e utilizará uma versão da MIUI 13 aperfeiçoada para o formato de grande ecrã.

Agora, resta-nos aguardar pela apresentação oficial de ambos os dispositivos móveis, provavelmente no evento Xiaomi a celebrar-se no final de setembro de 2022. Até lá, contamos com a divulgação gradual de mais informações sobre ambos os produtos.

Xiaomi 12T Pro has been listed on the company's official security updates list (July patch) ahead of launch, moniker officially confirmed.#Xiaomi #Xiaomi12TPro pic.twitter.com/OoZ4ziFp5M

— Mukul Sharma (@stufflistings) 26 de agosto de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.