Netflix já definiu data para lançamento de plano de subscrição com publicidade

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
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Tal como anunciado pela Netflix aos seus investidores em julho, a plataforma de streaming prepara o lançamento de um novo plano de subscrição com uma mensalidade mais acessível. Este diferenciar-se-á dos demais pela inclusão de publicidades.

Inicialmente previsto para ser lançado no início de 2023, tudo indica que a Netflix terá decidido antecipar o seu lançamento. Segundo avançam várias fontes, o novo pacote de subscrição com anúncios será lançado a 1 de novembro.

Netflix lançará novo pacote com publicidade a 1 de novembro

A notícia foi avançada por fontes como o Wall Street Journal e Variety. Citando fontes que desejam permanecer anónimas, são expostos os planos da gigante do streaming para lançar este pacote mais acessível no dia 1 de novembro.

Netflix

Este plano não será disponibilizado imediatamente em todos os mercados onde a Netflix marca presença. Segundo a Variety, os primeiros contemplados serão os EUA, Canadá, Alemanha, França e Reino Unido.

A antecipação do lançamento deste novo plano de subscrição é motivada pelos planos da Disney+ para uma modalidade semelhante. Esta irá disponibilizar a sua subscrição sustentada em publicidades a 8 de dezembro.

Com efeito, há uma clara intenção de antecipação na decisão que a Netflix terá tomado. Afinal de contas, a Disney+ é atualmente uma das maiores rivais da Netflix no segmento de streaming de séries e filmes.

Confrontada com este relatório, a Netflix não confirmou os planos divulgados. Em declarações à Variety, a plataforma afirma: "Ainda estamos nos primeiros dias para decidir como lançar um pacote mais barato e suportado por anúncios, e nenhuma decisão foi tomada."

Como funcionará o plano com publicidade da Netflix

Oficialmente, ainda não recebemos informações dos moldes de operação do novo plano de subscrição da Netflix. Contudo, vários rumores tentam já esclarecer qual será a estratégia da empresa.

Em primeiro lugar, especula-se que as publicidades aparecerão durante um total de 4 minutos por hora nas séries. No separador de filmes, as publicidades serão apresentadas antes de cada filme.

Menos positiva é a notícia de que este plano não contará com todo o portefólio de conteúdos disponibilizados pela Netflix. A possibilidade de ver filmes e séries em modo offline também não estará acessível aos subscritores deste plano.

Mas a limitação que mais tristeza causa entre os interessados neste plano mais acessível tem que ver com a qualidade visual dos conteúdos. Ao que tudo indica, a Netflix limitará a reprodução de conteúdo a 480p no seu plano com publicidade.

Por fim, resta avançar com os valores que se especulam estar definidos para o novo plano de subscrição da Netflix. Segundo o que é referido, este terá um custo mensal entre os 7 e os 9 dólares.

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Carlos Oliveira
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No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.