Xiaomi 12S Ultra: o smartphone com maior índice de satisfação, diz a AnTuTu

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A AnTuTu acaba de revelar o top 10 dos smartphones com maior índice de satisfação, junto dos utilizadores, referente ao passado mês de outubro.

Pelo quatro mês consecutivo, o Xiaomi 12S Ultra junta o consenso dos utilizadores chineses com um índice de satisfação de 95,68%.

Xiaomi 12S Ultra: um favorito entre os utilizadores chineses

Xiaomi 12S Ultra
A conhecida marca Leica colaborou com a Xiaomi para a parte ótica do modelo 12S Ultra Crédito@Xiaomi

A plataforma AnTuTu todos os meses divulga vários rankings, entre os quais se inclui o top 10 dos smartphones com maior índice de satisfação. Hoje, acaba de anunciar o smartphone favorito entre os utilizadores chineses.

Com um índice de satisfação na ordem dos 95,68%, o Xiaomi 12S Ultra ocupa o primeiro lugar. O modelo parece ser imbatível, visto que este é o quarto mês consecutivo que arranca o título de favorito no seu mercado nacional.

O sucesso deste terminal Xiaomi é tanto que nas mais diversas ocasiões de descontos, o 12S Ultra mantém sempre o seu preço original, sem que as suas vendas sofram ou que deixe de ser a escolha favorita dos utilizadores de um dos maiores mercados de smartphones do mundo.

Em segundo lugar, encontra-se o Nubia Z40S Pro com 90,15% das preferências, sendo o top 3 fechado pelo OPPO K10 5G que obteve 89,95% dos votos.

Para quem se pergunta agora onde anda o iPhone nesta lista de favoritos, esclarecemos que este ranking da AnTuTu se refere especificamente a modelos do universo Android, daí o smartphone da Apple não estar entre os contemplados.

O que torna o Xiaomi 12S Ultra tão apetecível no mercado chinês?

Mas qual a razão que leva os utilizadores chineses a escolherem, durante quatro meses consecutivos, o Xiaomi 12S Ultra como o seu modelo de eleição? A resposta está nas especificações.

O terminal está equipado com um ecrã AMOLED de 6,73 polegadas com uma resolução de 3200x1440 pixéis e uma taxa de atualização de 120 Hz. Acrescente-se um brilho máximo de 1500 nits e suporte para Dolby Vision e HDR10+.

Também é forte nas especificações óticas, apesar de na plataforma DxOMark ocupar a quinta posição no ranking de melhores smartphones para fotografia. Na configuração de câmara traseira conta com um sensor primário de 50 megapixéis, complementado por um ultrawide de 48 megapixéis e ainda um sensor telefoto periscópio com 48 megapixéis e zoom ótico de 5x.

No interior acomoda o processador Snapdragon 8+ Gen 1 emparelhado com de até 12 GB de memória RAM e de até 512 GB de capacidade no armazenamento interno. Integra ainda uma bateria de 4.860 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts.

Na plataforma AnTuTu obteve uma pontuação de 1.039.412 pontos, o que é indicativo do seu desempenho.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt