Xiaomi 13 terá duas versões especiais com diferente material de construção

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi ultima os preparativos para a apresentação da sua nova linha de topos de gama Xiaomi 13. Alguns rumores apontam para uma apresentação já em novembro e o certo é que os rumores sobre estes smartphones adensam-se.

O mais recente caso atenta à qualidade de construção dos novos Xiaomi 13. Segundo o que é agora avançado, este dispositivo poderá chegar com dois materiais de construção diferentes para a sua traseira.

Xiaomi 13 promete destacar-se com duas versões em couro

A informação foi avançada por Digital Chat Station e dá conta da escolha de dois materiais de construção para o Xiaomi 13. Ele afirma que este smartphone virá com duas opções com traseira em vidro e outras duas com traseira em couro.

Xiaomi 13

As primeiras estarão disponíveis nas cores preto e branco. Já as variantes com traseira em couro estarão ao dispor dos consumidores em verde e rosa.

Numa era em que o vidro é o material de construção dominante no setor dos smartphones, é de saudar que a Xiaomi queira "agitar um pouco as águas" com uma abordagem diferente. Fá-lo-á sem descurar o sentimento premium que esses dispositivos oferecerão.

O uso do couro na traseira de um smartphone não é inédita, mas sim pouco comum. Ao fazê-lo em finais de 2022 é um simples ato que permitirá aos vindouros Xiaomi 13 destacarem-se da feroz concorrência que os espera.

Relembro que anteriormente especulou-se também que os Xiaomi 13 poderiam ser lançados com traseira em cerâmica. Este material destaca face ao vidro pela sua maior resistência, mas a sua sensação na mão seria semelhante àquela proporcionada pelo vidro.

Relativamente às especificações do Xiaomi 13, espera-se que chegue com o processador Snapdragon 8 Gen 2, ecrã AMOLED com resolução QHD+ e taxa de atualização de 120 Hz. Já na traseira contaria com uma câmara com sensor principal de 50 MP, uma bateria de 4800 mAh e carregamento a 120 W.

Ainda não sabemos quando será apresentada oficialmente a família Xiaomi 13. Os rumores sustentam que isso possa acontecer ainda este mês, mas sempre após a apresentação oficial do Snapdragon 8 Gen 2 agendada para 15 de novembro.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.