Xiaomi 12 Pro é já um dos campeões da plataforma AnTuTu

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

Ainda agora foi lançado, mas o Xiaomi 12 Pro está já a conquistar títulos de desempenho que comprovam a potencialidade das suas especificações de topo.

De acordo com dados oficiais divulgados, o novo flagship da Xiaomi teve uma pontuação que excedeu um milhão de pontos na plataforma AnTuTu.

Xiaomi 12 Pro com um aumento de 41% no desempenho em relação ao modelo Mi 11 Pro

Xiaomi 12 Pro
Dados oficiais da plataforma AnTuTu aqui mostrados num gráfico de desempenho

Nem há 24 horas, a Xiaomi revelou a sua nova série de smartphones premium que inclui os modelos Xiaomi 12 e Xiaomi 12 Pro, equipados com o mais recente processador da Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1.

Agora foram divulgados os dados oficiais da AnTuTu sobre o modelo 12 Pro que revelam que este smartphone é um dos campeões de pontuação da conhecida plataforma. Tudo porque o terminal obteve uma pontuação superior a um milhão, mais especificamente 1.070.033.

Em comparação com o modelo Mi 11 Pro da Xiaomi, equipado com o processador Snapdragon 888, o novo 12 Pro registou um aumento de desempenho na ordem dos 41%. Estes valor é bastante significativo e pouco comum de acontecer aos sucessores de equipamentos existentes.

Novo processador Snapdragon aquece, mas pouco, no Xiaomi 12 Pro

Xiaomi 12 Pro
A Xiaomi incluiu uma camada de refrigeração e várias camadas de grafite para não deixar sobreaquecer o novo terminal

Outro dos dados agora revelados relaciona-se com a temperatura que o Xiaomi 12 Pro atinge nas suas mais diversas modalidades de funcionamento. E a questão é especialmente pertinente, tendo em consideração as notícias de que davam conta dos problemas de sobreaquecimento do Snapdragon 8 Gen 1 que está aos comandos do terminal.

Nesse sentido, foi então avaliada a temperatura média numa base de utilização diária e os resultados são positivos. Em plataformas de conversação o terminal registou uma temperatura média de 29,7º enquanto que na visualização de vídeos online assinalou 29,4º. Em sites de notícias chegou aos 29,6º, mas aqueceu até aos 32,8º nas plataformas de compras online.

Mas vamos ao modo jogo que frequentemente testa os limites da temperatura. Quando em modo regular a jogar o título Honor of Kings durante 30 minutos, o Xiaomi 12 Pro atingiu os 43,5º

Já em modo extremo e após 30 minutos com o jogo Yuan Shen, o novo terminal Xiaomi chegou aos 48º. O que significa que aquece, mas dentro dos limites razoáveis. A contribuir para este resultado positivo está a nova camada de refrigeração super VC, bem como várias camadas de grafite que a Xiaomi incluiu no modelo.

Especificações Xiaomi 12 Pro

Xiaomi 12 Pro

Recordemos agora as especificações da versão Pro do novo flagship da marca chinesa. O já referido processador Snapdragon 8 Gen 1 está emparelhado com 8 ou 12 GB de RAM, consoante a versão escolhida, assim como também estão disponíveis as capacidades de armazenamento de 128 Gb e 256 GB.

Outro dos destaques é o ecrã AMOLED de 6,73 polegadas com resolução de 2K e taxa de atualização variável de 1 a 120 Hz. O 12 Pro é alimentado por uma bateria de 4600 mAh com suporte para carregamento rápido de 120 watts, carregamento sem fios de 50 watts e ainda carregamento reverso de 10 watts.

Por fim, na parte ótica conta com uma câmara frontal de 32 megapixéis e uma configuração traseira de câmara tripla, com três sensores de 50 megapixéis cada um com estabilização ótica de imagem e ainda capacidade para gravar vídeo 8K.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt